Motor 2.0 CR 170cv

Boa tarde pessoal. Que dizem em relação ao motor 2.0 tdi 170cv no modelo B8? Comprei agora uma carrinha com 190.000km tudo efectuado na audi a nível de revisões incluindo já correia de distribuição. Ela nunca levou embraiagem nem volante do motor. Acham que a embraiagem aguenta uma repro soft? Era carrinha de autoestrada pois eu conhecia o dono. Cumprimentos malta
 
Motor bom e fiavel, tens é que por gasoleo decente, porque ele não da-se bem com gasoleo barato. Em relação a repro, pelo que vi costumam fazer até 190cv e 410nm. Se as empresas fazem esses numeros, é porque deve aguentar.
 
O meu medo é a embraiagem ceder ou ainda pior o volante do motor visto que não levou nenhum.. Vou sacar o filtro de partículas, eliminar as borboletas de admissão, EGR, e vou fazer a revisão como deve ser a nível de filtros e óleo. Abraço
 
Tens que ter calma com isso. O teu carro já fez a atualização do software? Se não fez e tirares a FAP vais ter probelmas graves.

O carro é de que ano?
 
Já fez. É de 2008/10. Eu sei que se não fosse não poderia fazer. Mas tenho medo é do bimassa pois a embraiagem arranjo barato agora bimassa não.
 
Acredito que a carrinha andou maiotariamente na AE, mas o bimassa das b8 não é das mais duraveis. Quando tive a procura da minha b8 80% dos carros que vi já precisavam de uma embraiagem e bi massa, e isso era com km's desde 100k a 200k. O que quero dizer é que não deve faltar muito para mudares isso de qualquer maneira.
 
Sim, mas ao menos já tens a correia mudada.
Nâo te aconselho a pores a repro agora, se não queres adiantar uma embraiagem e bi massa novos, não faças repro. Qualquer esforço a mais nos componentes vai provocar um desgaste mais rápido.
 
Sim, mas ao menos já tens a correia mudada.
Nâo te aconselho a pores a repro agora, se não queres adiantar uma embraiagem e bi massa novos, não faças repro. Qualquer esforço a mais nos componentes vai provocar um desgaste mais rápido.
Okapa amigo. Vou retirar o filtro de partículas, EGR e borboletas de admissão. E depois logo vejo. A carrinha vai andar pouco durante a semana e ao fim de semana mais por isso vamos aguardar por os sintomas do bimassa.
 
Tenho um A5 com esse motor fiz-lhe uma repro e já sinto a embraiagem a patinar, tem 130mil km, mais cedo ou mais tarde lá terá de levar uma embraiagem reforçada tem cerca de 460Nm
 
Quando estou muito tempo no para arranca sinto-o a soluçar um pouco, e depois o que sinto é a embraiagem a patinar, mesmo quando vou em 5ª acelero patina
 
Têm banco, foi na MBpower para os lados de Sintra. só não me deu mais um toque na repro devido à embraiagem que antes de lá ir já estava meio marada.
 
Back
Top