[AJUDA URGENTE] Problema conhecido - Embraiagem Audi A4 Allroad B8

Boa noite, pessoal,

Desculpem voltar a reativar um tópico destes, já sei que há muita informação sobre os problemas conhecidos da A4 B8 e do desgaste prematuro da embraiagem, mas queria apresentar-vos o meu caso e queria saber se mais alguém (só vi 1 pessoa) a ter uma ajuda de 50% no arranjo deste problema.

Comprei uma A4 Allroad 2.0TDi B8 143cv a 30 Setembro de 2015 na Sporvap do Marquês no Porto (péssimo serviço e atendimento, por sinal) com 66.500km (de Nov 2011), sob as condições da Audi Advantage Plus, portanto supostamente ainda sob garantia.
Desde o primeiro dia que a tive sentia o soluçar no arranque a quente, que depois vim a saber que seria o encosto do rolamento a dar o berro, mas que pensei que fosse uma coisa comum nos modelos "quattro".

Fui levá-la à revisão programada há 3 semanas e obrigatoriamente levei com a atualização dos NOx, mas como a maior parte do pessoal até dizia que sentia maior potência, optei por não a levar a nenhum banco de potência e deixei fazer a atualização.

Passadas 2 semanas da 3ª à 6ª mudança, todas patinam entre as 2000 e as 3000rpm, inclusivamente o indicador de mudança no quadrante desaparece e depois aparece - portanto assumo que a embraiagem e talvez o volante bimassa tenha ido ao ar.

Tenho oficina marcada para 8 de Agosto na Sporvap na Maia, foram impecáveis mas já me avisaram que vou ter de chimpar o valor total.

Queria as vossas opiniões - a carrinha está na minha mão há 22.000km, foi-me entregue pela própria Audi com "garantia da marca", que na verdade é uma porra duma garantia externa que não cobrem embraiagens. Piorou depois do ajuste de software - terá puxado mais por ela e piorou (o binário está diferente, o turbo só puxa às 3.000rpm e antes era às 2.500rpms)? Mais alguém teve este problema? Quanto pagaram de arranjo? Será diferente o arranjo por ser tracção às 4? Alguém foi apoiado pela marca com os 50%?

Falei com um antigo mecânico da Audi que me disse que não será só mudar o bimassa e o encosto do rolamento + kit embraiagem, há mais 2 ou 3 peças que só se vendem na audi que sairam com defeito e eles aproveitam para mudar, alguém sabe alguma coisa sobre isso?

Isto de ter Audis tá mau... tive uma A4 de 2005 2.0TDI e foram 2500€ para bomba de óleo e 2100€ para tampa do motor fissurada, que a audi não assumiu apesar de toda a gente saber que é um problema crónico... Mal comprei esta nova, 3 semanas depois há o estouro do dieselgate... Não me devolveram o dinheiro. Um amigo meu foi à Sporvap no Marques há 1 mês para comprar um A5 sportback na hora, foi recebido com um discurso de "ah e tal, para si era melhor um de 5 portas... Se quiser pode experimentar esta A4 e já vê como é", ao que respondeu logo que só queria o A5 e experimentar esse mesmo A5. O pedido não foi acedido, ele virou costas e comprou no próprio dia um 320D pack M full extras mais barato... O A5 ainda lá está à venda... Não sei o que se anda a passar na cabeça daquelas pessoas, o discurso comigo foi o mesmo quando lá fui ver a Allroad, no entanto eu queria mesmo a carrinha...

Dêem-me as vossas opiniões, se mando mail à Audi, que esqueço a assistência na marca... O que acham?
 
Last edited:
Podes sempre ir à audi e fazer barulho se realmente é um problema conhecido mas duvido muuuito que tenhas uma resposta positiva.
Embraiagem discos bla bla são peças de desgaste as quais não têm garantia mas podes sempre ir lá e ficas com uma ideia :s
São situações que a audi deveria assumir os erros, mas quando dá m**da é tudo a saltar fora, coisa que só deixa a marca mal vista mas como continuam a vender nem sequer ligam ás reclamações :s
 
Já respondi e aconselhei noutro tópico e volto a fazer neste... Tive o mesmo problema no meu Audi A5 2.0 TDI CR, com apenas 20.000km teve que levar volante do motor e embraiagem, a Audi assumiu (expocar). Para além disso, quase todas as garantias automóveis apesar de não assumirem substituição de embraiagem, assumem a troca do volante do motor, como tal, a não comparticiparem a embraiagem devem assumir o bimassa que, por sinal, até é mais caro ;)
No teu caso, ou eles assumiam o volante do motor ou não lhes dava descanso!

Cumps
 
Back
Top