Ajuda Barulho TT quattro 8N 225cv 99

Boas caríssimos.

Desde março que sou um sortudo em ter adquirido o meu segundo TT. Desta vez, versão quattro e cabrio. Um exemplar com 109.000km nacional com apenas 1 dono .

Até aqui tudo bem... mas o carro faz um barulho estranho de carroçaria e está à 15 dias no mecânico e ele nao dá com a solução.

Passo a explicar:

Se o carro estiver estacionado numa superfície de grande atrito (cimento, estacionamento tipo shopping, asfalto, etc) ao sair com a direcção nem que seja um pouco virada ele da um grande estalo de carroçaria ao andar para trás e quando meto 1a para ir para a frente a coisa volta novamente. Em andamento tudo perfeito....como em todo o resto do carro!

O mecânico ja trocou casquilhos...1 pendural... 1 apoio da caixa de velocidades.... 1 transmissão...voltamos a meter molas de origem ( o carro tem eibach) e aquilo está sempre lá... e eu com saudades .


Alguém com ideias?

Bem... e como uma imagem vale mais que mil palavras....ai vai uma foto dele

Obrigados
9c82f50295e94614568c7acb472d43be.jpg


Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk
 
Eu apostava nas juntas homócineticas (só que são quatro - as do lado da roda e as do lado da caixa). Se não as quiseres mudar todas, podes pedir ao mecânico que as encha de massa consistente. Claro que não resolve mas se deixarem de estalar já sabes de onde vem o problema.
 
Isso plo que dizes deve ser o sistema haldex no diferencial traseiro, da informação de estar sp On e activa o bloqueio...., faz esse barulho porque qd viras , a roda de fora anda mais que a dentro, se é que me faço entender, com o bloqueio On n deixa fazer isso, por isso faz esses estalos...Se não percebeste aviso que tento explicar melhor....A avaria deve ser a Ecu do haldex que é pra cima de um camião de euros....

- - - - - - - - - -

Esse barulho só se nota em manobras a reduzida/quase parado velocidade, certo?
 
Viva propik. O mecânico ja desativou o diferencial pata experimentar (esqueci de referir) e o barulho persiste. O barulho é mesmo só em manobras tipo estacionamento. Consegui falar com o anterior dono (o sogro trabalha na audi...teoricamente) e disse que o problema pode ser o rolamento da manga de eixo.

Apesar de não ser leigo mecanicamente falando essas partes são completamente "novas" para mim...vamos ver

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk
 
Acho que desapertou, tipo deixando apenas a tração da frente.

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk
 
As juntas ja foram verificadas. O estalo vem da parte do meio do carro tipo ao pe dos bancos

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk
 
O veio que vai da caixa de transferências para o diferencial tem umas pecinhas redondas ( que agora n me lembro do nome ) em borracha, faz tão género " amortecer " impactos no veio..., vê isso..., mas se o teu mecânico tirou esse veio tb não deve ser dai..., digo eu..., experimenta só a tirar o fusível do haldex..., 31 acho eu....
 
Nada de novo ou conclusivo. Próxima segunda vai para a rolporto

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk
 
Back
Top