Turbo 1749va em audi b5 1.9tdi 110

Boas malta, tenho uma audi b5 com repro e turbo vnt 15, sei que trocar por um 1749va é plug&play.
A minha dúvida é se preciso afinar repro ao meter esse turbo, e se preciso ter atenção a mais algum promenor, como por exemplo embraiagem e etc...
Cumprimentos
 
Boas amigo TeixeiraA4, tens razão a minha duvida consistia em saber se haveria algum componente mais que tivesse de ter em atenção depois de mudar o turbo.
Já pesquisei e vi várias respostas a dúvidas semelhantes às minhas (ainda estou a aprender como pesquisar no fórum).
Obrigado pela ajuda :)
 
Tas a começar ;) Vais ver que com o tempo ja vais dominar.

Pesquisa tambem as linhas oleo para ver se são iguais ou se diferem, mas penso que é apenas tira um mete outro! Depois tens é que ajustar a repro. Depois outros componentes a reforçar vai depender do que queres do carro já sabes que se metes carga no bicho é preciso material para seguir! ;)

Abraço
 
Boas novamente, sendo que neste momento o meu argolas tem cerca de 135cv (com repro e egr anulada), gostaria de saber o seguinte:
1. qual o aumento de potência +/-(CV) com a aplicação do 1749va
2. Irei perder baixas, ou com repro não se vai sentir lag?
3. Com o set up de repro e turbo 1749va é necessário fazer mais algum tipo de alteração ou posso ficar por aqui (para já?), sem ter que meter bicos, ic frontal,etc.
Quero um carro com alguma alma tanto em baixas como em altas, mas também com fiabilidade, mantendo um bom equilíbrio.
 
Boas, se alguém me conseguir ajudar nestas questões em especifico agradeço imenso pois tenho oportunidade de arranjar um turbo 1749va, e queria saber se é possível andar "só" com repro e turbo para uma utilização com mais vida e fiável.
Abraços
 
acho que sem trocares os bicos dos injectores estás limitado aos 140cv que consegues tirar com os bicos originais
 
Nao precisas de alterar nada, embraiagem nem nada...so tens de tirar um turbo e meter outro. Afinas a eletronica e atençao depois a pressoes de turbo, chegas a uma curva deitas uma a baixo e a caixa de plastico do intercooler salta-te logo fora ;).

Fazes essa alteraçao e ja ficas com uma brinquedo porreiro.
Qualquer coisa estas a vontade
Abraço
 
Back
Top