[DIY] Colocar junta cega na EGR e Desligar EGR por Vag-Com!

Boas malta tenho uma A4 de 2005 2.0 TDI, penso que uma B7, pois sou novo nestas andanças, com o veio da EGR partida, já o soldei, mas ao fim de 10KM voltou a partir, tendo então posto uma junta cega.
já li e reli estes tópicos, mas fiquei sem perceber se é possível desligar a mesma por VAG, ou como é que se tem que fazer para não dar erro no quadrante.
E quanto a IPO, não cria problemas?
 
Boas, só por Repro e que fica anulada e não aparece mais no quadrante. Na ipo vão pedir para desligar e ligar para ver se aparece ou não o tal egr...dps disto já não sei se vão birrar ou não.
 
Pôr repro é reprogramar a centralina e possivelmente fica mais caro que uma egr nova. A mim chegaram a pedir mais de 300 euros
 
Estou falar Repro é apenas anular a egr! Depende valores que estamos falar...há quem fazem por 15€ até fazem o preço que quiserem! Agora se pediram 300€ é absurdo!!!
De certeza não é ele que vai fazer anulação da egr!!
 
Last edited:
boas noites, anulei a egr da minha 2.5 tdi com junta cega, a minha questão é se devo tirar o tubo do vacuo da egr ou tapar o tubo do vacuo da egr ?? outra duvida, depois de anular fiquei com ideia que se ouve mais o turbo que dantes pricipalmente em baixas, alguem me sabe dizer se aconteceu o mesmo e se não ha problema com isso? é que eu quero o motor para fazer kilometros.... xD
 
Boas malta,

Bem está na altura de me associar ao grupo de poluidores aqui descrito, pelo que já tenho a EGR fora do sitio assim como o tudo de união do coletor de escape à EGR tudo limpinho e desengordurado. Já comprei a junta cega original (038 131 925 A) e uma vedação (069 131 547 D) e vamos amanhã em simultâneo com a substituição do retentor da cambota (http://www.audipt.com/f70/desmontagem-caixa-velocidades-a3-8l-transmission-code-drw-132208/) fazer este serviço.

Questão:

A junta cega vai ficar do lado do coletor de escape ou do lado da EGR?

Os tubos de vácuo vão continuar ligados à EGR ou devo isolá-los?

e finalmente como a minha VAG-COM está queimada, posso fazer desligar a EGR depois ou tenho que fazer na mesma altura? Já agora se alguém morar pelos lados de Alenquer/Carregado estou disponível para pagar umas bejecas ao amigo que fizer esse trabalho de desligar a EGR com a VAG-COM.

Posto isto fico à espera de algum voluntário e obrigado pela atenção,

MM
 
Qual é o ano e modelo do teu carro? Possivelmente não dá para eliminar electronicamente, só com repro. No meu caso não deu. Ou seja aparece erro no quadrante.

Enviado do meu W100 através de Tapatalk
 
Esqueci-me de escrever essa informação... É um Audi A3 8L (ASZ) de 2001.

Só com a reprogramação da ECU é que vou conseguir delisgar a EGR??? A repro também estava na lista mas era para mais tarde :)

Abraços,

MM
 
Entretanto já coloquei a junta cega entre o colector de escape e tubo de união. E sinceramente foi bastante difícil devido à localização do tubo. Agora com o carro a andar não acendeu nenhuma avaria no computador de bordo e ao que me parece não notei uma diferença significante, mas isso vou controlar quando no final de um deposito de combustível, ou seja se vai fazer mais ou menos quilómetros por tanque. Em termos de desempenho ainda ando a testar mas depois comento aqui no fórum.

Sempre é necessário fazer a dita repro ou basta-me usar a VAG-COM para o efeito?

Cumps,
 
Back
Top