[A4 B6] A4 2.5V6 Cabrio [Last Post] Vendido :'(

Venha o próximo! :) O 2.0tfsi só foi problemático até um certo ano e mesmo os anteriores parecem ter remédio definitivo. Pelo menos foi o que li num tópico recente sobre esses motores.
 
Ora voltei ao tópico para dar a ultima atualização do Audi.

(in)felizmente o carro ja foi vendido, 5 anos e 9 meses depois de o ter comprado, de muitas alegrias e de algumas tristezas chegou a altura de rumar para noutra direção.
A venda do carro deveu-se não à necessidade mas pela quilometragem e os anos. 212.000km em 12 anos e quase 6 nas minhas mãos, senti que o carro ja estava a desvalorizar demasiado, e embora sem muitos problemas o 2.5 não deixa de ter má fama tal como o facto de ser importado também contribui para uma maior desvalorização.

Gostava de continuar no mundo dos audis e ainda mais no mundo dos cabrios. Mas, embora seja uma paixão, é uma paixão proibida, ter que andar sempre preocupado com o carro por causa do vandalismo, ter o cabrio e raramente ter condições climatéricas para usufruir dele é uma triste realidade, ou está demasiado calor ou demasiado frio.
Depois vem a parte de me manter na audi ou grupo vag. Ter diesel não me compensa, queria algo a gasolina, infelizmente os 2.0tfsi revelaram-se um cancro, pelo menos de fama, talvez um bom substituto do 2.5tdi, não pretendo voltar a ganhar um rotulo de motor problemático e consequente desvalorização.

Posto isto, pondero seriamente ficar de fora do grupo vag e rumar para um +200cv a gasolina c/ -50.000km, visto que os que preenchem este requisitos vêm com 2.0t(f)si e o consequente problema do consumo de oleo. Ponderei o Audi A5 2.0tfsi de 211cv mas...

Depois vem a parte de ter mais 6 anos, quando comprei o carro tinha acabado de fazer 20.. Hoje com 26 ja não tenho aquela paciência que tinha de andar a alterar o carro, para ficar mais bonito, gastar fortunas. Hoje procuro que me satisfaça de origem, evito assim problemas e ter que estar a argumentar com o agente que é legal bla bla bla... Ja não tenho paciência para isso. Compro original com extras que me interesse e mantem-se original, assim ja ninguém me chateia nem tenho problemas desnecessários.

Resumindo e concluindo este percurso, os 2.5 não são assim tao bêbados como vejo muitos falarem, faz na boa 7/8Litros dentro do limites legais. A manutenção não é assim tao cara em relação ao 1.9tdi visto que ate partilha algumas peças. O problema está no vosso mecânico que se agarra ao facto de ser um V6 para dizer que é tudo mais caro. Onde ele tem razão é no kit distribuição, mas mesmo assim fica longe dos 1000€ que vejo muitos pedirem.
E pronto é isto...

End... :':)'(

Isso do consumo de oleo dos tfsi tem muito que se lhe diga! Tenho o b7 de 2005, motor bgb, e nunca acrescentei uma gota de óleo entre as mudas anuais!
 
Foi vendido (sem falar em valores)mas não pelo preço que pretendia, julgava conseguir melhor negocio, contudo, dadas as ofertas julgo ter feito bom negocio.

Os TFSI tiveram problemas de consumo de oleo ate 2012, na marca nunca foi assumido dizendo que ate 1L/1000km era normal. Contudo apos troca de segmentos e tudo o que isso implica o problema deixava de existir. Mas comprar um carro com perto de 100.000 no lombo e ja ter essa despesa quase certa e consequente rotulo não me "apetece."

Tenho equacionado vários carro de diferentes gamas que me atraem nomeadamente:

- TT 2.0 Tfsi
- Audi A5 cabrio 2.0TFSI 211cv
- Audi A5 coupe 2.0 TDI 170 ou TFSI 211
- BMW 630 cabrio (so me aparecem 645i a bom preço, mas não consigo pagar depois a manutenção e muito menos o Selo)
- Leon Cupra Mas tem motor tsi
- Golf GTI tem o mesmo problema do CUpra
- Megane III RS Trophy 265cv -> Parece ser o pretendente. Ninguém em lado nenhum fala mal do carro, muito pelo contrario.
- Novo Civic Type R 310cv

Sao carros diferentes uns dos outros, mas todos eles têm algo que me atrai... O que não sei.
 
Back
Top