audi A4 - Ar Condicionado

Boas ....

Alguem me pode ajudar...tenho uma audi a4 de 2003 ...o ar condionado n esta a fucionar muito bem deita ar para todo lado menos para desembaciar o vidro da frente ....


cumprimentos
 
Boas amigo....

Pode dar-se o caso de ser o "flap" que controla a circulação do ar para o vidro dianteiro que tenha dado o berro, contudo espera pela resposta do pessoal mais experiente nesta matéria que de certeza terão uma resposta mais correcta.

(Não sei se adiantará de grande coisa mas experimenta a passar o Vag a ver o que diz, pode ser que "acuse" alguma coisa)

Abraços
 
Muito provavelmente terás um ou mais flaps bloqueados ou com avaria.
O primeiro passo será mesmo ligar o Vag-Com e ver se aparece algum erro no Climatronic.
Este tipo de coisas é muito comum nestes carros, eu próprio já tive de lubrificar os meus porque dos 6 existentes no carro, 5 estavam bloqueados.
Já fiz esta operação à cerca de 1 ano e até agora não tive mais problemas.

Tens aqui um DIY cá do forum que te pode ajudar:
http://www.audipt.com/showthread.php/53960-DIY-Localiza%C3%A7%C3%A3o-e-lubrifica%C3%A7%C3%A3o-dos-motores-que-controla-os-flaps?highlight=flaps

Tenho só a acrescentar que os cinco motores que ficam por trás do porta-luvas se desmontam e montam com facilidade, mas o que está por baixo da coluna de direcção ao lado do pedal do acelerador é de muito difícil acesso. Na altura que fiz esta operação, este motor foi o único que tive lubrificar sem o desmontar do sítio. Não é muito fácil, mas com paciência consegue-se.
 
Boas

A minha A4 B6 anda a ter o mesmo problema, neste momento já não faz o desembaciamento do vidro, ou seja nem está a deitar ar para essa zona.

O link do DIY que o goblin refere não sei se está activo... plo menos vai apenas parar á página principal. Alguem pode colocar o link? Já fiz uma pesquisa e não encontrei nada..:S
 
Ok, a ver se faço isso este fim de semana, mas em relação ao DIY existe por aí algum com fotos, de como desmontar o porta luvas e meter Wd40 de forma a evitar a o barulho incomodo dos flaps.. a "Guinchadeira"..?

Abraço
Tiago
 
Boas, no meu caso, tenho uma b6 de 2003, já por várias vezes carreguei o ar condicionado, ele faz frio normalmente , mas passado 2 3 meses deixa de fazer frio, será fuga ou pode ser dos flaps, também??
 
Boas, no meu caso, tenho uma b6 de 2003, já por várias vezes carreguei o ar condicionado, ele faz frio normalmente , mas passado 2 3 meses deixa de fazer frio, será fuga ou pode ser dos flaps, também??

boas no meu aconteceu que a ventilaçao da ventuinha do a.c parava e deixava de arrefecer, consequentemente não dava ar frio, mas tinha gás.... quando ligares o a.c vê se a ventoinha do mesmo acciona
 
Neste momento não tenho ele carregado, mesmo sem estar carregado a ventoinha acciona?

- - - - - - - - - -

Esta época do ano também não faz muita falta, mas quando vier os dias de mais calor, a mulher faz viagens para lisboa 4x por semana , tenho de concertar isso......
 
Back
Top