Perda de Potência (de vez em quando)

Bom dia pessoal, preciso das vossas opiniões num problema que me tem acontecido muito macabro mesmo...

De vez em quando e de longe a longe, ou seja não é sistemático, o meu Audi A4 B6 de 2001 AWX fica um pouco "estúpido". O que acontece é o seguinte, após liga-lo (sendo que ele liga bem e logo a primeira) deixo-o trabalhar um pouco para aquecer e lubrificar um pouco e depois quando arranco com ele, o carro parece que não tem potência.

Carrego no pedal para acelerar e ele parece não ter força nenhuma e depois lá começa a desenvolver, mudando para segunda acontece outra vez o mesmo. Ou seja é na entrada do turbo que ele começa a ter estes sintomas.

Ainda ontem fiz uma viagem de ida parei o carro e voltei de cerca de 2 km para cada lado e ele com este sintoma. Pousei o carro e quando peguei nele as 17h já estava normal.
Não faz fumo, mas ontem quando o deixei estacionado parecia-me com um cheiro um pouco intenso parecendo petróleo.

O madlima, quando comprei o carro, já me trocou os tubos de vácuo e tudo e limpou a EGR e de vez em quando isto ainda continua a acontecer. Não dá erro no VAG COM.

Será que é a humidade que me está a entrar em algum lado? Costuma fazer este tipo de coisas no inverno ou quando há mais humidade penso eu, chuvas e etc...

Alguém tem alguma ideia?

Obrigado.
 
Pois isso já me apercebi, mas qual a razão? A questão é mesmo essa.

O problema é saber o porque de entrar em safe sendo que no VAGCOM não da erro nenhum.
 
Back
Top