mais um cabrio :-) by Seabra novas fotos pag 48 limpeza a fundo

A buzina é facil, se for como no b3, como acredito que seja, está no lado esquerdo, mais ao lado da cava da roda. Se deixou de dar, ou queimou fusivel, ou tem mau contacto, ou queimou a(s) cornetas (buzinas).

Primeiro ver fusivel. Se ok, ver se chega corrente á buzina com multímetro. se ok, substituir a buzina. é de simples substituição, cheguei a trocar no meu 80, e no meu, de um dia para o outro queimaram as 2 cornetas duma só vez.

Quanto á temperatura, é do termostato, certezinha certezinha, está a fazer as suas e fica sempre aberto. Provavelmente defeito de origem, por vezes acontece se for termostatos de marca branca.

Conselho de quem teve um 80 que também me punha tanto tempo a olhar para o quadrante da temperatura como para a estrada. Compra novo termostato, mas desta vez pede um de menor temperatura, existe um especifico de 83º, já faz alguma diferença. Acompanhas essa troca com uma válvula de disparo das ventoinhas igualmente de menor temperatura, e deixas de ter stress de andar acima e abaixo dos 90, e mesmo que tal aconteça, ele regressa aos 83º. E continua a ser a temperatura optima de funcionamento, pois nos tdis fica entre os 83º e os 104º o intervalo normal de funcionamento.

Abraço, e força seabra. Também tenho uma saga minha com problemas semelhantes aos teus, lol
 
Boa tarde pessoal Boas a todos . Infelizmente vou vender o meu cabrio ... Neste f.d.s que passou tive uma avaria com o cabrio ( motor ) ... Conclusão para não me estar alongar muito . Decidi não abrir o motor até porque não posso enterrar mais dinheiro no cabrio porque surgiu outras obrigações ( comprei a minha casa de sonho e a família vai aumentar em maio ) ... Sendo assim já me ofereceram 3000 mil pelo carro assim como está ( não sei se compensa retificar o motor ou mesmo comprar um ...) então vou dar preferência aqui ao pessoal do fórum se estiver interessado até porque uma questão de consideração.. Mas se tiverem interesse tem que ser até esta 6f ... Como sabem tem quase todas as peças de desgaste mudadas .. Desde caixa embraiagem , estofos novos , molas eubach amortecedores novos etc ... Fico aguardar . Um abraço e melhores dias viram
 
Boa tarde amigo fico triste por saber que o teu argolas mais uma vez te deu problemas é pena desfazeres-te dele mas entendo que haja prioridades desejo-te td de bom e que tenhas muita sorte na proxima maquina que compres. Qualquer coisa que precises ja sabes amigo e só dizer. Um abraço
 
É pena amigo, não poderes continuar com o 80, mas por esse valor estás a dar o carro.
É mesmo pena porque alem do carro que é, o motor 1Z é tão fiável, tão baixa e barata manutenção e muito fácil mexer.
 
Eu sei companheiros ... Estou mesmo a dá-lo mas vai ter que ser ... O gajo da oficina da me 3000 por ele ... Eu é que me lembrei da Malta e logicamente por esse preço preferia vender aqui ao pessoal pois seria muito mais bem tratado ... Mas é o que é ... Mas não se preocupem eu vou ficar por cá ...
 
É uma pena amigo, mas tu com 700 montas um motor e penso que por 5000 vendes rápido, digo eu ....não sei, estamos em época baixa para vender cabrios(inverno), realmente o cabrio não dá muito jeito para crianças, eu se não fosse a avant estava feito;)
 
Eu sei que sim A1z ... Mas infelizmente e depois de todo o dinheiro que investi não tenho outra opção...
 
E porque não deixa-lo paradinho uns tempo até conseguires pô-lo de novo na estrada, quando as prioridades assentarem, não achas viável, ou preferes fechar de vez o capitulo e não pensar mais nisso?
 
Já pensei nisso amigo ... Até já pensei em vender as peças e ia buscar mais dinheiro ... Mas para o ver ali parado e sem saber o que fazer ia me custar ainda mais ... Eu sei que é pouco mas se calhar vou aproveitar enquanto me dão 3000 mil por ele agora ...
 
Lá vai mais um 80 para fora daqui...e dos mais lindos! Mas percebo bem a situação, as prioridades são outras com filhos, a familia é bem mais importante e com outro a caminho a concentração é só para o rebento. É menino ou menina ?
Felicidades
 
Lá vai mais um 80 para fora daqui...e dos mais lindos! Mas percebo bem a situação, as prioridades são outras com filhos, a familia é bem mais importante e com outro a caminho a concentração é só para o rebento. É menino ou menina ?
Felicidades

Boas . Muito obrigada pelas felicitações. Ainda não sabemos , talvez este mês já possamos saber mais novidades , pois já passou as 16 semanas e já se consegue ter um parecer mais exato . Mas como toda a gente o importante é ter saúde . ;) obrigado amigo . Nem imagina a tristeza que me vai na alma !

- - - - - - - - - -

Ai se eu tivesse os €.. não me escapava.. ai da por cima és meu " vizinho "

Sinceramente amigo , digo isto de coração preferia que fosse para as mãos de alguém do fórum pois seria muito bem tratado ... E para as tuas ainda melhor , pois concerteza farias um grande projeto e sendo vizinho dava para te cravar umas voltas para matar saudades .:)

- - - - - - - - - -

Mas já está vendido ! O melhor é um motor novo tinha que se encamisar aquilo tudo e restantes componentes, tubagens, radiadores etc etc ...ia me sair caro ainda tentei equacionar a reparação, mas já foge do orçamento para o que pretendia . Neste momento esse investimento é para outras coisas .
Contudo vou ficar por aqui , e talvez uma b6 esteja na calha . Vamos ver !
 
Venha o que vier a seguir que te dê alegrias e muita sorte...

E parabéns pelo rebento que tá para chegar...

Por aqui tb chegou uma á um mês e meio e é uma aventura e tanto
 
Back
Top