bomba injetora AHF / ALH

alguém me sabe dizer se a bomba injetora de alh funciona a 100% no ahf? é que é assim a minha bomba tem que ir fazer uma manutenção e ao ir a uma casa e da bosh foi visto que a bomba que esta no meu carro é de uma ALH e assim sendo estou na duvida de mandar fazer uma revisão a minha ou mandar vir já uma recondicionada especifica para o meu carro é que o meu carro a frio pega de maravilha e a quente custa-se um bocado foi visto o motor de arranque e as escovas estão ok troquei de bateria e meti uma da varta de 85 amp por 800 de arranque depois de meter a bateria melhorou mas com o andar do tempo tem estado a voltar ao normal agradecia opiniões e o que fariam revisão na minha ou recondicionada?já agora preços alguém tem uma ideia o rapaz la bosh falou-me se for so revisão 250 euros mas se fore reconstruida não tinha ideia obrigado a todos
 
Quanto á pergunta da compatibilidade da bomba, a bomba é 100% compativel nesses 2 motores.

Em relação ao pegar, se o motor de arranque e bateria estão bons, ainda pode ser do sensor da temperatura do gasoleo (que está no interior da bomba injetora) ou do sensor da temperatura do liquido refrigerante.

Quanto ao preço não me pronuncio pois não estou a par de valores habituais...
 
É assim eu se desligar o sensor da temperatura do liquido refrigerador o carro realmente pega bem mas li no fórum que isso só acontece derivado a que a Centralina assume que esta a temperaturas negativas liga as velas e injeta mais gasóleo só se esta a enganar a Centralina visto que liga as velas e estes carros so as ligam a 5 graus negativos também já li algures que se pode fazer bricolage e meter em modo de caixa automática e ele manda mais gasóleo e pega melhor mas seria só tapar buracos coisa que não sou muito de acordo prefiro reparar e ficar como deve ser já liguei a varias casas de reparação de bombas e o preço medio para revisão e meter no banco anda na casa dos 300 mais iva mas nenhuma me garantiu que as bombas são iguais e em relação a reconstruida custava a modica quantia de 1300 mais iva se entregar a velha senão entregar a velha mais 250 mais iva claro e mais 150 de mão de obra e desconto de 15% coisa pouca 2040 euros quase o valor do carro lool .
a minha maior duvida é mesmo é as bombas serem compatíveis mas devem ser pelo menos tenho o carro a 1 ano e meio e sempre trabalhou bem ate agora também me falaram que pode ser a cabeça da bomba ter dado a alma ao criador e so a cabeça são 600 mais iva.
o que me dizem? opiniões serão bem vindas amigos
 
A questão das temperaturas pode mesmo influenciar, pois a quantidade de gasoleo que a centralina manda injetar ao pegar é influenciada pelas temperaturas. Para comprovar o correto funcionamento destes arranjas um medidor de temperatura e medes a temperatura no motor e na cabeça da bomba, e comprovas os valores lidos pela centralina com o vag-com.

Já agora porque dizes que a bomba tem de ir fazer revisão? está a babar gasoleo?
 
eu digo que ela tem que fazer uma revisão visto que foi o que o mecânico disse que em relação a verter gasóleo estava a verter um pouco mas o mecânico trocou os 2 orings e já não verte mas ele disse que o não pegar a quente deve ser que com o calor ela dilata e já não faça a pressão necessária para o carro pegar bem dai o melhor seria mandar fazer uma revisão e ir ao banco de ensaio pois os orings internos dela podem estar já a dar a alma ao criador e falou também que poderia sem a cabeça da bomba gasta.
já agora diz-me onde arranjo um aparelho para medir a temperatura na cabeça da bomba? e caso já não acuse os valores certo pode ser do sensor de temperatura? da cabeça e sendo e uma cabeça da bomba nova certo? ou esse sensor vende-se a parte?
 
Back
Top