Audi A6 2.0TDI 2007

Boas Heitor, é verdade tem que ir para baixo a maquina, estou a pensar numas molas Eibach pro Kit, para baixar 30mm, não pode ser mais para não bater na minha garagem, se souberes de alguém que venda a bom preço avisa ok? :) Entretanto a trás ficaram mesmo a face as jantes (levaram 20mm de espaçadores :) )
Wildbadcat, a Repro foi só a nível de motor (não conheço quem faça para caixa, também deve ser interessante). O que te posso dizer é que em modo "D" a diferença de andamento não foi muito expressiva, nota-se uma pequena diferença, agora quando mudas para o Modo "S" ou manual, ai sim notou-se um "coice" muito interessante (no meu caso tendo em atenção o peso do menino), acho que valeu a pena. Em consumo baixou cerca de 0,5 litros aos 100. Pensei que fosse maior a diferença como nos meus outros Audis, contudo acho que andava com o Filtro do Ar bastante entupido. Foi substituído no Sábado e acho que vai baixar um pouco o consumo, depois dou feedback.
 
Last edited:
boas

para repro sempre me aconselharam a CPI em braga, e pelos vistos la mexem nas mudanças nao sei a certo se mexem na cx propriamente mas mexem nos tempos de mudanças logo deve se notar mais.

qnto ao kit n conheco :D

cumps
 
Boas Ricardo,

Parabéns pelo A6.

Sou novo por estas bandas, e acabei de arranjar um igual ao teu, mesmos interiores, de 2009 :)

Também tem a tiptronic e estou é abismado com os consumos... Faço no dia a dia uma viagem de 20Km em que 30% é cidade e 70%AE e nunca baixa dos 8.0, mesmo teno muito cuidado. Com a repro o teu fez alguma diferenºa que se visse?

Cumps e parabéns pela maquina!

Mouselik

P.S. Vai a primeira foto oficial do carro novo:
LWtS3Q.jpg
 
Last edited:
Boas Mouselik,
Pois, eles são fantásticos estou completamente rendido à maquina super confortável e uma sensação de CARRÃO sempre nas mãos, mas este peso de carro aliado à FANTÁSTICA caixa Multitronic (na minha opinião) gasta um bocadinho sim.....
Eu como sabes Reprogramei uma leve (30cv), e tive que mexer no FAC (Filtro de partículas) pois entupiu e o carro "parou", no meu caso retirei mesmo, posso dizer-te que o meu anda na caso dos 7/7,5 litros aos 100km/h se conduzir entre os 130km/140km (baixou cerca de meio litro), em cidade anda de facto nos 8 litros. Mas eu quando reprogramei anulei também electronicamente a válvula EGR, sinceramente aconcelho-te a reprogramação pois ele fica "mais leve", obviamente tendo algum cuidado e não andar sempre a apertar com ele, mas para mim ficou bem melhor.
Agora como tinha dito, o meu Filtro do ar estava em muito mau estado e espero que melhor qualquer coisinha agora com ele novo, mas também passei de jantes e pneus 225-50-R17 para 245-40-R18 (costuma aumentar o consumo mais peso de jante e mais atrito pelo maior pneu). Mas digo-te já que tens uma excelente maquina, adoro o carro, interiores, tudo. Parabens pela aquisição agora a malta quer é ver a maquina.

Um abraço qualquer coisa apita
 
Isso dos consumos é normal beber entre os 8/9lt em cidade pois por ter cx automática bebe sempre mais 1lt que um carro com caixa manual , mas consegue se que ele beba menos mas temos de ser nós a pôr as mudanças mas não me dou a esse trabalho lol o meu é mais leve e bebe entre os 8/9lt em cidade .
 
Last edited:
Ricardo,

Obrigado pela resposta.

Sem dúvida um excelente carro. A tiptronic é muito boa. No meu caso já vinha com os 245-40-18 e aquelas jantes (por sorte, apanhei as que mais gosto) e não fosse o preço de cada pneu, diria que são a melhor opção.

O que tenho gostado muito também (para além da sensação geral de alta qualidade no interior) é o sistema de som da Bose. Dá o toque final a um ambiente a bordo que já era top. Tenho só a dúvida (ainda não consegui experimentar) é se a caixa de cds lê mp3 ou não.

Quanto aos consumos, na cidade (e se fizer só cidade) fico-me nos 9,5. Auto-estrada desce para os 7 e muito.

Quanto à repro, sendo que o carro tem um motor com 1 ano e menos de 500Km em cima (teve parado neste ano), fiz uma revisão aos líquidos e filtros e penso estar preparado para a fazer. Nunca fiz nenhuma por isso estou curioso para sentir os ganhos em usabilidade e consumos.

170cv e 350Nm é um bom objectivo para utilização vs. fiabilidade certo?

Cumps!
 
Eu tenho o Sistema de Som normal (não é BOSE) e mesmo assim tem uma qualidade fantástica e olha que como musico tenho sempre uma opinião refinada :). A minha caixa de Cd´s (no porta luvas), não lê MP3 :( pelo que a tua não faço ideia,
Tendo ainda por cima esse Kilometros nem penses 2 vezes na Repro, se for feita num sitio de confiança podes estar descansado. O meu objectivo foi mesmo esse que é o que tenho, a nível de fiabilidade para o dia a dia foi a minha opção para não arriscar muito e não ter chatices foram os 350Nm e os 170CV, obviamente depois vai do critério de cada um para, mas para o que pretendo é o ideal.
Acho que deves também baixar meio litro com a reprogramação, mas é como o Wildbadcat diz, as caixas automáticas é sempre 1 litro a mais (é o preço a pagar pelo luxo....)

Abraço e carga nisso à confiança não te vais arrepender
 
Como deve ser igual a um A4 (estou a pensar fazer a mesma mod) precisas de trocar a centralina de parqueamento (de 4 vias para 8 vias), passar cabo dessa centralina para a frente do carro, colocar o botão para desactivar os sensores da frente na consola mais a respectiva cablagem, 4 sensores e o pára-choques preparado para o efeito. Neste aspecto acho que furares o teu também é uma opção. Podes também contactar o @goblin que fez essa mod na A4 dele há pouco tempo.
 
Last edited by a moderator:
Uma novidade foi a venda do querido Audi TT Quattro que muitas saudades deixa cá em casa :(:(:(
Para dar lugar ao Audi A5 2.7TDI de 2008 :)


Pelo A6 as Mods continuam, depois de colocar as novas Jantes 18 RS4, agora foi então a vez de espaçar as rodas traseiras 20mm para ficarem a face.


2ahxydl.jpg


21jc7qs.jpg


2814hzq.jpg


Entretanto estou a espera pois já mandei vir as Molas Eibach pro kit que já estão a caminho :) 30mm para baixo (não pode ser mais para conseguir descer a Garagem).
E continuam...... Os minimos era "amarelos" e contrastavam com o Xenon OEM e os leds que tinha colocado. Levou uns mínimos de 4 leds e parece-me muito melhor.

3163py9.jpg


28vx2e.jpg


oj2k20.jpg


Também a caminho uma que já queria fazer a algum tempo, para o interior a nova Manete S-Line para a caixa Multitronic...... ( Só consegui em preto mas também merece, acho que vai ficar bem )
 
Last edited:
Ora bem, Mod de rebaixamento concluída.
Lá chegaram as molas e já não parece uma Allroad (que até gosto bastante),como tinha indicado acabei por colocar Molas Eibach Pro Kit e baixou entre 3 cm e 4 cm, a frente ficou com 2 dedos de espaço (tinha 7 cm antes) e a trás ficou com 3 dedos (tinha 8 cm). Gostei bastante do resultado final, ficou Muito mais estável a curvar, e nível de conforto perdeu um pouquinho mas nada que se note muito para o carro em questão.

Outra alteração foi a colocação dos espaçadores, pois ficavam um bocado para dentro as jantes (ET42), e primeiro coloquei de 20mm mas ficava Muito exagerado e saiam para fora, mandei então rectificar e ficaram com 15mm, para mim ficou TOP.
Agora para a garagem a subir quando tem mais peso(mais 2 pessoas), raspa um pouco por baixo, ainda estou a tentar arranjar solução para isto. Estava a ponderar colocar pneus de perfil 45 em vez de 40, já me estou a informar o que é preciso fazer para averbar. Com esta alteração fica "ligeiramente" mais alto e deve deixar de tocar.
Cá esta como ficou :)

33kb2c6.jpg


hx0mza.jpg


5ysydl.jpg
 
isso ainda deve baixar mais. as molas ainda vão acamar. Por isso não veja já isso dos pneus. E quanto mais alto for o perfil do pneu, mais pequena a jante vai parecer
 
Back
Top