Ajuda...audi a3 sportback 2.0tdi 12/2004 engasga/falha em baixa rotação

em acelaração, quando piso entre as 1500rpm e 2000rpm, mais, quando está em esforço(rectas e subidas) de 4ªpara 5ªe 5ªpara 6ª,quando estou a acelarar soluça nas 1500rpm até ás 2000rpm e depois desenvolve bem!!!

- - - - - - - - - -

já estou baralhado com tudo o que tenho lido:S
cabos?
egr?
injectores?
bomba injectora?
nao acusa nenhum erro na maquina!!!:mad:

Alguém q tenha tido conhecimento desta avaria,ou alguem q tenha conseguido resolver!!!
 
Ainda não. O mecânico tá andar com o carro ligado à máquina para ver se detecta algum erro.
Geometria do turbo?
 
Quase certo que será do bi-massa e embraiagem.
Isso provoca estes sintomas???
Já tinha reparado que o carro às vezes treme um pouco ao relantim...mas o soluçar também pode acontecer nesta avaria???
 
eu tenho um ha pouco tempo... e como é o meu 1 Audi tenho andado a ler sobre o assunto... ja notei o inicio de alguns sintomas... tipo um barulho a passar de 4 para 5 em velocidade... o tremelicar mais que o normal qd desligo e um relanti ligeiramente instável....

disseram-me logo isso da bimassa e que existia um problema da caixa que algumas ganhavam folgas e que a propria audi qd repara muda os componentes... mas como te digo... sou novo neste mundo... gostava de ajudar mas tb n sei mais...
 
tambem é o meu 1 audi...sinto um tremer(mas pouco e só de vez em quando),esse tremer, ya bimassa.
mas o soluçar/engasgar em baixa rotação desconhecia que podia ser do bimassa,aliás desconheço.
queria saber mais alguma informaçao/experiencia. obrigado pela informaçao, já é alguma...
 
Amigo,

Ja tive um problema parecido e depois de me diagnosticarem mil e uma coisas que custavam milhares de €, o Mestre Rafael substituiu me todos os tubos e ficou resolvido até hoje!
 
Eu tinha esse sintoma, o meu mecânico substituio o tubo que vai ao intercooler "acho" e deixou de fazer, é um que parte normalmente os encaixes.
 
Além de todos os conselhos que foram dados aqui no Forum deixo mais um.
Vai a Engine/Meas. Blocks/campo 015, vê que valor aparece em "fuel consumption", se for inferior a 0,60 então tens que afinar a cam traseira, ou seja desapertar os 3 parafusos exteriores com chave 13 (somente dar folga), depois com chave 18 tens que rodar no sentido dos ponteiros do relógio somente 1 ou 2 mm, voltar a apertar os 3 parafusos com 19nm, ligar o carro e ver como ficou. Faz as vezes necessárias até atingires o valor de 0,60 l/h pois é o valor padrão para esses motores. Valores abaixo significa pouco gasoleo a entrar e desestabilização dos injetores.
 
Last edited:
substitui a valvula egr, mas continua com o msm problema. Engasga entre as 1600rpm e as 2200rpm, depois das 2200rpm desenvolve bem.
O mecanico, ja me tinha dito que tinha visto os valores dos injectores e que estavam bons e agora diz que deve ser injectores!!! terá que se desmontar para ver disse ele!!!
Poderá ser injectores???
Alguém conhece a oficina em odivelas KFZ techniques, têm algum feedback positivo? É de confiança?
 
Back
Top