Amortecedores Sport em molas normais

Pois é pessoal o meu primeiro post e já é para esclarecer duvidas....

Os meus amortecedores parecem ja estar nas couves, sendo um A4 sedam de 2003 com suspensão "normal" alguem me sabe dizer se lhe posso por os amortecedores do modelo sport bilstein b4 e manter as molas originais?

Ou seja bilstein b4 Sport + Molas normais

Outra duvida, sendo o espigão do b4 sport mais curto 2-3cm que a versão normal, o carro não irá ficar mais baixo?

Sei que numa situação contrária o mesmo não é aconselhado (mola sport + amortecedor standard), visto o amortecedor estar a trabalhar sobre pressão a maior parte do tempo.

Agora nesta situação parece-me ser possivel, é algo identico a montar os b8 nas molas sport
 
Last edited:
é provável que tenhas problemas usando esse set, e o que rebaixa, é a mola, e não o amortecedor...
posso dar-te o meu exemplo, uso eibach pro kit, com amortecedores OEM, e sem stress, mas se fosse eibach pro-sport, ai já era aconselhável trocar os amortecedores...
 
Last edited:
Não sei quem te vendeu os amortecedores para dizer que são sport, nos bielstein B4 só há um tipo, não há confort nem sport... são iguais.
 
Não sei quem te vendeu os amortecedores para dizer que são sport, nos bielstein B4 só há um tipo, não há confort nem sport... são iguais.

è o que tenho lido por aqui, em varios posts, existem uns chamados normais e outros sport, pelo menos nos b4, nos b6 e b8 ja nao sei,

ainda nao os comprei....comprar as molas do sport tanbem seria uma soluçao se arranja-se um negocio dessa ordem de grandeza
 
Last edited:
Para o mesmo modelo de carro, encontras amortecedores b4 com referencias diferentes, para chassi desportivo ou b4 para chassi standart, penso que os b4 chassi desportivo são mais indicados para molas sport.
O dizer b4 sport, é tipo uma abreviação.
podem tirar as referencias dos bilstein que querem neste link

http://web1.carparts-cat.com/default.aspx?11=18&14=15&10=D03DF6B7BB4E4232A1ECE4B2CB125F59018015&12=101&52=1&30=5&1250=1

very thanks:) agora so falta umas molas, assim ja fica um pouco nais baixo
 
nao tenho grande interesse em rebaixar muito, no maximo igual ao sport, as estradas aqui sao ruins, se encontrar um negocio em conta de umas de origem de um chassi sport, comprava e juntava os b4...
 
no caso da audi a6 -c5, a nivel de bilstein, para a frente os amortecedores são iguais (só há uma referencia).
para trás depende (como já foi dito aqui) do chassi ser sport ou não.
penso que a diferença esteja na taragem do amortecedor e não no comprimento.
 
obrigado pela ajuda pessoal, vou tratar então de umas molas eibach, e de uns amortecedores b4, alguem sabe onde se consegue bons preços nas molas?
 
Para o b5 ha 2 referencias tanto para a frente como para tras. As molas já se encontra a bom preço no eBay, acho que é o sitio onde se consegue arranjar com o valor mais baixo.
 
A 2 referencias no catalogo da net, vai comprá-los a ver se há 2 referencias.

Ó Pratas, eu não costumo discordar da tua imensa sabedoria:p:p:p, mas para audi a4 b6 1.9 tdi, existem dois tipos de bilstein b4, uns normais e uns sport. Agora vi alguma informação incorrecta, os bilstein b4 são todos iguais em tamanho, ou seja, os sport não têm o espigão mais curto, para isso compras uns b8. A diferença entre os b4 prende-se com a dureza dos mesmos e mais nada.
Quanto ao comprares na loja, se levares o part number da bilstein que foi o que eu fiz, para os meus b4 sport, aquilo vem certinho.
Abraço da Madeira.
 
Back
Top