Audi TT Quattro 225 cv (DUVIDAS).

Boas Pessoal.

Já não sou novo por aqui, pois troquei o meu Audi A3 TDI 110cv de 98, por um Audi TT Quattro 225cv de 99 Nacional com 132000 Kms, e gostava que esclarecessem algumas duvidas que tenho.

1. O que significa a antena que está ao lado da hora e data.



2. É normal quando o carro está frio o relantim estar acima das 900 RPM (+ ou - 1200 RPM), depois de 1 a 2 km o carro estabiliza nas 900 RPM.

3. A temperatura do carro não chega aos 90 graus, fica a pouco dos 90 graus, é assim mesmo?

4. As rodas traseiras tem o camber para fora, não é muito grande, isso trás alguma vantagem ou desvantagem?

5. É normal o botão dos 4 piscas só funcionar com o carro desligado? Quando está ligado e carrego no botão dos 4 piscas este não liga, só mesmo com ele desligado, e mal ligo a ignição o 4 piscas desligam-se.

6. O carro está rebaixado e ao entrar na garagem do prédio o carro raspa com esta peça (barbatana) no chão, qual é a funcionalidade desta peça? Será que a posso tirar sem projudicar em nada o carro?



Desde já agradeço a vossa ajuda.

Cumprimentos.

BOAS FESTAS.
 
Boas...

1- o carro so com sorte tem tao pouco kms
2- comprar um carro rebaixado = problemas
3- os 4 piscas têm de funcionar sempre, alias se fores á inspecao assim ele chumba, a menos que tenhas o carro desligado :D na altura do teste
4- a temperatura tem de estar sempre nos 90º, isso pode ser so o sensor da temperatura marado (é normal acontecer e nao é caro mudar isso)
5- a barbatana deve ser para conduzir o ar que passa debaixo do carro a grandes velocidades, desconheco se é de origem...
6- esse carro é 4x4 logo estabilidade nao lhe falta as rodas devem estar mais para fora por causa do rebaixamento para nao rocarem
7- boa sorte com a maquina nova, mas acho que devias de ter optado por um original e nao por um todo mexido pois por norma isso é sinal de despesas...
 
Desde já obrigado pelo esclarecimento, quanto aos kms parto do principio que são reais, pois além de ser nacional tem livro de revisões na marca, excepto os ultimos 4 anos que foi o próprio dono que fez as revisões pois era mecanico, o carro está praticamente original, apenas está rebaixado e tem sistema de travagem da Brembo.

Mais uma vez obrigado.

Boas Festas.
 
os kms é so fazer as contas do tempo de ano/s intervalo das primeiras revisoes e depois fazer as contas:

ex: comprou o carro 2000 fez revisao dos 20 mil em 2001 e dos 40 mil em 2002

+ ou - = 20 mil por ano

estamos em 2014 = 280 mil kms ... isto so para um dono claro, tendo mais donos pode ter mais ou menos kms mas por norma carros com mais de 10 anos com cento e poucos kms é quase um milagre... principalmente a diesel a gosolina ja é mais facil de encontrar um ou outro.


Mas por norma quem tem dinheiro para um TT e para o alterar tem dinheiro para a gasolina, logo muitos kms bem passados nesse excelente carro :)
 
1- Pelo que sei, acho que essa antena serve para actualizar as horas e assim automaticamente, via satelite ou assim.

Corrijam-me se estiver errado.
 
O meu Audi TT é de 2000 E tem 140000km....
O meu também tem essa "barbatana" por debaixo do carro.... Tb mais sei para que serve ...
Quanto à temperatura ... Devia estar sempre nos 90graus em
Funcionamento... Verifica o sensor e termostato da temperatura (já tive que substituir os dois)
O símbolo da antena no mostrador serve para indicar que a data e hora sao sincronizadas por um sistema parecido ou igual a gps
Abraço
 
Obrigado pelo vosso esclarecimento, e alguém sabe qual será o problema dos 4 piscas não funcionarem com o carro a trabalhar?

Cumprimentos.
 
Back
Top