Luz Resistência (Audi A3 1.9 TDI)

Tenho uma dúvida 'crítica' para resolver o meu problema, uma centralina com a mesma referência e a mesma marca mas vinda de um carro com um motor diferente é compatível através de reprogramação num outro motor?

Não sei se me fiz entender.

Nuno.
 
Boas,

Segue em baixo as duas centralinas, a primeira diz respeito ao meu carro, a outra é de outro veiculo com uma referencia de motor diferente. Mesma cilindrada e cavalagem.


free picture upload


upload a gif


Se puderem verificar se são compatíveis agradecia.

Nuno.
 
Last edited:
Se a referência do motor do outro carro é diferente a centralina já deve ter sido substituída em outros tempos. Quanto a tua questão, se a centralina estiver em condições tem que ser compatível, pois é exactamente a mesma.
 
Vítor, pensei que certas centralinas dessem para motores diferentes, por exemplo AHF dava para ASV.. Etc, apenas era preciso reprogramar.

Esta centralina, basta reprogramar e é plug & play?
 
E isso significa que é ou não compatível? Por acaso o código do motor donde vem a centralina não é ASV, o meu é AHF, o rapaz disse que era W.. Qualquer coisa, mas n encontro nenhum código começado por W.

Vou confirmar, mas à partida é compatível certo? Visto que a referência é a mesma.
 
As centralinas podem funcionar em modelos diferentes, mas há várias versões de software on seu interior, para cada modelo de motor e marcas automóveis diferentes (a centralina de um ahf audi tem referência diferente de um ahf vw por exemplo) mas podes trocar que elas funcionam na mesma
 
Back
Top