Audi A6 2.0TDI 2007

Boas Outcast, realmente eu pensei o mesmo, até porque tenho cá em casa o A3 2.0TDI e o TT Quattro com 225Cv, e habituamo-nos facilmente a disponibilidade da potência, mas olha que obviamente não tendo nada a ver com o TT, até que tem uma resposta bastante razoável, no modo Sport porque a Caixa é multitronic, desenrasca-se bastante bem, com um binário muito razoável, os consumos é que sobem obviamente pelo peso, mas em resposta sinceramente que reage bem. Entre a próxima semana e a outra vou fazer-lhe uma Reprogramação Base para ver se baixo um bocado os consumos e claro para ver se fica mais "leve" ;) , mas até a data continuo bastante surpreendido pelas performances no bicho.
Abraço
 
Boas a todos,
Após alguma ausência devido ao Facto de troca do antigo Audi A3 8L por outra marca, eis que o retorno aos 4 anéis nunca esquecidos, mas agora com "Nova" maquina para juntar aos já existentes cá em casa Audi A3 8P 2.0 TDI (DSG) e Audi TT Quattro, neste caso é um Audi A6 2.0 TDI ao qual estou SUPER satisfeito com a qualidade do "Menino".

Caracteristicas:

Model: Audi A6
Motor: 2.0 TDI, 140cv
Ano: Abril de 2007
Kilometros: 115.000
Caixa: Automatica Multitronic 7 velocidades, com caixa "F1"
Pneus: 225-50-17"
Consola: MMI a cores
Interior: Pele creme "estado Imaculado"
Luzes: Xenon, e sistema de cortesia completo por dentro

Como o que se gosta para começar são fotos aqui vão as Primeiras:

http://i59.tinypic.com/33f9ndj.jpg

http://i57.tinypic.com/v7r0x3.jpg

http://i59.tinypic.com/11j826r.jpg

http://i57.tinypic.com/25euxdu.jpg

http://i60.tinypic.com/r105jm.jpg

http://i61.tinypic.com/an0hn5.jpg

http://i57.tinypic.com/ayrigl.jpg

http://i57.tinypic.com/k2y9ao.jpg

Pronto cá estão as primeiras impressões do carro, espero que corra tudo bem sem problemas que aparentemente assim será, com uma caixa Auto sublime, tendo em conta a DSG do A3 que já é muito boa, esta está muito mais requintada com passagens de caixa ainda mais rápidas e com uma suavidade impressionante.
Alterações estou a pensar claro numa ligeira Repro para ficar mais solto e reduzir um pouco consumos, um Lip frontal, Diffusor traseiro S-line, assim como uma pintura em alguns locais para ficar perfeito.


Excelente "Máquina". Excelente opção a caixa Automática !! :D

Boa sorte e força nas Mod's.... :lol:
 
Boas a todos, pois é este fim de semana foi tempo de fazer uma viagem com o "menino", e os consumos nos 140km/h não baixam dos 7,5, tirando isso a maquina portou-se Muito bem, de facto em viagem é um conforto brutal, chegamos ao destino e apetece continuar a andar e a andar...... a partida esta semana o mais tardar na proxima vai levar a Repro, e acredito que à mesma velocidade com o aumento de potência e Binário vai ficar a gastar um bocado menos, depois vou dando feedback do comportamento.

Abraço
Ricardo
 
Boas Pessoal Audista,
Ora bem, para actualizar aqui as coisas, o menino já apresenta mais 35NWm e mais 30Cv para aliviar o Peso.
Como a caixa é automática em modo "D", nota-se uma ligeira leveza no andamento o que permite atingir as velocidades mais rápidas e "parece-me" para já uma diminuição de consumo no mesmo andamento, era para anular a Válvula EGR, mas como o carro tem Filtro de Particulas, acho não é aconselhável pois vai entupir mais rapidamente o filtro, Lá mais para a frente anulo as 2, mas para já vou fazer uns testes e depois confirmo com exactidão. Agora no modo "S", isso sim esta muito melhor, com uma resposta a qualquer rotação acima das 1900rpm pronta, como já era de prever, parece que lhe tiraram 300/400 Kilos de cima :).
Próximas Mod´s, são o Kit completo de Luzes interiores Led's, que já foram mandadas vir:
245a5uu.jpg


E com o concelho do user Dank ao qual agradeço desde já a informação prestada(e provavelmente umas dicas quando chegar o material, que devo precisar), uns Led's para o Para choques ao lado dos Faróis de nevoeiro:
e o Led's para colocação, também já encomendado:
2z9h3er.jpg


Quando o material chegar vou tentar catalogar as mod´s.

Um Abraço
 
Last edited:
Boa pessoal, Ontem aconteceu um "azar", ao sair de um estacionamento o Para-choques frontal prendeu no Passeio, e foi literalmente "Arrancado" do carro :(:(:(
Agora gostava de saber se caso tenha que comprar um, o Parachoques do modelo de 2010 S-line, visto a grelha ser igual serve no meu modelo e 2010? Ou é necessário Bricolage?
 
Posso estar errado mas eu tive um golf de 2006 (Bomba injectora) e era de correia!
Parece-me k é a mesma motorização, por isso...
 
Bem, novidades do "Menino", as lampadas Led Interiores já chegaram e já foram colocadas, o resultado foi excelente. O que não foi excelente é que o Turbo partiu :(
Andava a adiar um bocado a mudança de oleo e filtros para juntar com a correia de distribuição é.....Turbo a vida!!!!!! O óleo estava mesmo preto e com um cheiro a Queimado brutal, e como quando o óleo não esta bom a primeira peça a ressentir-se é o Turbo......Deu ares da sua graça, e lá foi ele. Resultado:
Carro na oficina a 3 dias novamente, para reparar o turbo e mudar o Veio da bomba de Óleo, que com a brincadeira desgastou-se e moeu...... (um belo truque a fazer para não ter que se mudar a Bomba de Óleo toda, que custa a modica quantia de 800 Eurozitos ;))
Vamos ver como corre o resto.

Abraços

Abraços
 
Pessoal, finalmente algumas Mod´s a acontecer, como anteriormente já tinha dito a Repro feita que ficou bastante boa com outra resposta.
O menino foi para Pintar pois estava raspado nas 2 laterais traseiras (brincadeira feita ainda pela antiga Proprietária), pintura do Choques frontal (que EU já tinha arrancado :( ), pintura do Choques traseiro a pedido meu pois tinha uma pequena mossa.
Foi feita a montagen dos Led´s day Light no Parachoques da frente (ainda falta apenas liga-las que queria fazer quando fosse para ligar o GPS.

15xthea.jpg

168tmp1.jpg

23t2eyp.jpg


Para efectuar as ligações pedia ajuda à malta aqui do Forum que já tenha feito esta alteração ou saiba qual o material necessário para o fazer, pois não sei quais serão os cabos necessários, pois a Antena já é a Shark de Origem, e tenho os botões de Navegação na consola que quando carrego indica que o GPS não esta instalado .
Já tenho o Leitor que comprei de um Audi A6 de 2006, como o meu é de 2007 MMI 2G ecrã 7" creio ser exactamente igual para o meu.

w15nkk.jpg

t0jbj7.jpg

35at92c.jpg


e o MMI vai ser actualizado para a versão 5570 (Já tenho os CD´s prontos, assim corrigo os bugs do Bluetooth que as vezes não consigo ligar ao Telemóvel), e fico com uma versão melhor para o GPS.

2a4proj.jpg


Pedia ajuda a quem saiba quais são os cabos a comprar e onde os ligar.

Abraço a todos e boas curvas :):):)
 
Last edited:
Back
Top