meu audi a3 1.6

ola, adquiri um audi a3 1.6 a cerca de 2 semanas, td impecavel mas chumbou na inspecçao pelo CO, consome oleo, levou oleo galp 5w40 na revisao, sera uma oleo mto fino para um carro com 160000kms?qual sera o a origem do CO? ah e deita fumo branco pelo escape.
obg
saudaçoes do meu argolas
 
boas, fiz uma viagem de 300kms para algarve sempre a fundo, 190km maximo, consumiu 3/4 de deposito, o oleo quase todo (5w40) e ainda o liquido refrigerante :S:S:S. normal n é...agradecia saber as vossas opinioes de pessoal mais experiente visto q tenho o meu argolas ha cerca de 2 semanas.
cumprimentos
 
Boas,

xiii cheira-me que esse motor está bom para ser aberto, mas de certeza que alguem aqui te poderá ajudar melhor que eu, e o antigo dono provavelmente despachou-o devido a esse problema.
Eu tive um problema semelhante em que o oleo desaparecia em pouco mais d 600kms, ia o oleo todo. Resolução vendi o carro (que era duma marca francesa) a um mecanico e comprei um audi. :)
Boa sorte para a resolução do problema e depois vai dando feedback da situação.

Abraco
 
Last edited:
Bem-vindo e boa sorte com a maquina :) olha coloca a tua questão no sítio certo na zona de mecânica , aqui é só para a apresentação
 
obrigado pelas respostas malta, por acaso nos kms q fiz aqui no algarve e espanha ele nao consumiu nem oleo nem liquido refrigerante, amanha ja vou pra cima e directo à oficina, vamos la ver, ele puxa bastante bem (ganda maquina :roll:) tem o ralenti certinho n faz barulhos, o mecanico por telefone disse q n deve de ser nada de grave vamos la ver, depois ponho o feedback do caso aqui no forum.

cumprimentos malta
 
boas malta, depois de correr bem a viagem pra lisboa, fui ao meu mecanico q me mandou ir à audi fazer o diagnóstico. conclusao foi necessario trocar sonda lambda e um tubo de aspiraçao, 350€ ja com mao-de-obra, pra oficina audi nem foi caro ;)

cumprimentos e obg pelas opinioes
 
Back
Top