coilovers audi a4 b6 avant

boas, precisava de uma ajudinha sobre este tipo de material. a nível desta matéria o meu conhecimento é muito superficial. já li muita coisa e há muita divergência de opiniões. Gostava que alguém me pudesse esclarecer quais as melhores marcas a nível de qualidade preço, visto que também a conjuntura atual do mercado não está fácil:)
desde já um muito obrigado a todos os que me puderem esclarecer, bem como se possível indicar alguém que venda.
 
tens varias marcas de coils..... lowtec e o que maioria do pessoal usa..... tens AP.... outros mais..... lowtec o modelo 9.2 para cima e bom para B6 os AP pelo que ouvi dizer sao da KW penso serem iguais aos weitec.....
 
AP, muito idêntico aos kits da Weitec (made by KW), são uma ótima escolha e a qual aconselho. Os Lowtec 9.2 também são uma boa opção, com possibilidade de um ajuste de pré-carga nas molas no eixo da frente, isto para o B6. Ambas as marcas apresentam um nível de qualidade/preço alto e um bom compromisso entre conforto/comportamento.
 
e alguém sabe ou conhece quem venda este tipo de material para fazer comparações de preços, origem do material etc?

- - - - - - - - - -

bastante esclarecedor
 
Quase, mas tens isso ao contrário.

Grupo KW é composto por: KW, Weitec, AP

AL-KO é só uma marca de amortecedores a qual o grupo KW utiliza para "outsourcing" dos seus amortecedors (mas não todos!).


IMG_1079_zpsdef1318a.jpg

Capturadeecratilde2013-04-7agraves040413_zpsb389ae36.png
 
AP não é KW. dito pelos próprios da KW. agora se a AP usa cargas AL-KO é outra conversa...
 
AP não é KW. dito pelos próprios da KW. agora se a AP usa cargas AL-KO é outra conversa...

Provavelmente viste o email da KW enviado para o user Mario Marques do CGPT. Mas aconselho-te a ver os tópicos até ao fim...

A KW afirma que AP não é KW, mas simplesmente indicam que se trata de uma empresa a parte. O que é verdade, é uma empresa independente e com o seu próprio estratégia de marketing. Mas não indicam se existe ou não uma parceria, se embalam, fabricam, despacham, etc.. para a AP. Quanto a isso, o email não afirma nada e no entanto estão o utilizar para afirmar incertezas.


O que é certo é que:

- AP e KW recorrem ao mesmo fabricante de amortecedores (AL-KO)
- AP é despachado exatamente nas instalações da KW, se as moradas não tem nada haver... porquê que a KW anda estão a embalar e despachar material dos "outros"?
- As características de um kit AP são exatamente iguais a um kit Weitec/KW, ou seja, tem as mesmas dimensões, mesmas molas, mesmos batentes, etc.. se forem verificar no certificado da TUV vão ver que todas as especificações são iguais.
- Visualmente são iguais menos as cores e dos materiais utilizados nos afinadores/roscas, mas este não serve como fato pois sabemos que tudo é possível de copiar e fabricar de forma igual.


E isto tudo baseia-se sobre factos e não "pensamentos" e "hipóteses"

É de lembrar que não é só a AP com que isto acontece, tens a ST que era uma marca de suspensões da EUA a qual KW comprou para começar a vender os seus kits nos EUA e por forma a ficar com a patente dos afinadores. Se recordarem, a KW utilizava afinadores em alumínio e mudaram para os novos que conhecemos hoje em dia após a compra da ST. ST ainda se vende nos EUA ao lado dos kits da KW. Mas lá está, marca independente mas fabricação igual.

Tens a Eibach Pro-Street-S que é nada mais nada menos que um kit KW V1... mais uma vez empresa independente, fabricação KW.


Se estudarem bem os conceitos de marketing, a KW só está a efetuar estratégias de globalização tal como inúmeros outras empresas pelo mundo fora.


Querem mais exemplos? Tens a Koni que utiliza molas fabricadas pela H&R... não está lá a dizer H&R num cup kit da Koni pois não?! A H&R utiliza amortecedores Koni, mais uma vez não está lá a dizer Koni num kit H&R.
 
AP não é KW. dito pelos próprios da KW. agora se a AP usa cargas AL-KO é outra conversa...



Para quem nos duvidava quanto as nossas afirmações sobre a fabricação/desenvolvimento dos coilovers/suspensões da marca AP. Fica aqui mais uma prova como a AP faz parte da KW.



Reparem na identificação "Engineered by KW Automotive" tal como existe nos atuais coilovers da ST (Weitec).


edu8u6y6.jpg
 
Back
Top