Coilovers AP Esclarecimento

enquanto há comunicado oficial da KW a dizer que AP não é deles e não há provas em contrário (moradas e cargas al-ko usadas para mim não são provas), acredita quem quiser.

se os AP são bons, é outra história tanto que continuo inclinado a por uns um dia... :)


Provavelmente viste o email da KW enviado para o user Mario Marques do CGPT. Mas aconselho-te a ver os tópicos até ao fim...

A KW afirma que AP não é KW, mas simplesmente indicam que se trata de uma empresa a parte. O que é verdade, é uma empresa independente e com o seu próprio estratégia de marketing. Mas não indicam se existe ou não uma parceria, se embalam, fabricam, despacham, etc.. para a AP. Quanto a isso o email não afirma nada e no entanto estão a utilizar-o para afirmar incertezas.


O que é certo é que:

- AP e KW recorrem ao mesmo fabricante de amortecedores (AL-KO)
- AP é despachado exatamente nas instalações da KW, se as moradas não tem nada haver... porquê que a KW anda estão a embalar e despachar material dos "outros"?
- As características de um kit AP são exatamente iguais a um kit Weitec/KW, ou seja, tem as mesmas dimensões, mesmas molas, mesmos batentes, etc.. se forem verificar no certificado da TUV vão ver que todas as especificações são iguais.
- Visualmente são iguais menos as cores e dos materiais utilizados nos afinadores/roscas, mas este não serve como fato pois sabemos que tudo é possível de copiar e fabricar de forma igual.


E isto tudo baseia-se sobre factos e não "pensamentos" e "hipóteses"

É de lembrar que não é só a AP com que isto acontece, tens a ST que era uma marca de suspensões da EUA a qual KW comprou para começar a vender os seus kits nos EUA e por forma a ficar com a patente dos afinadores. Se recordarem, a KW utilizava afinadores em alumínio e mudaram para os novos que conhecemos hoje em dia após a compra da ST. ST ainda se vende nos EUA ao lado dos kits da KW. Mas lá está, marca independente mas fabricação igual.

Tens a Eibach Pro-Street-S que é nada mais nada menos que um kit KW V1... mais uma vez empresa independente, fabricação KW.


Se estudarem bem os conceitos de marketing, a KW só está a efetuar estratégias de globalização tal como inúmeros outras empresas pelo mundo fora.


Querem mais exemplos? Tens a Koni que utiliza molas fabricadas pela H&R... não está lá a dizer H&R num cup kit da Koni pois não?! A H&R utiliza amortecedores Koni, mais uma vez não está lá a dizer Koni num kit H&R.
 
Pois, my bad!

Mas antigamente não tinham essa informação, houve uma remodelação total sobre o site da Koni recentemente.

Antigamente a Koni não fazia essa referência sobre as molas e vinham sempre com marcação Koni e não H&R.

Mas acho muito bem darem referência de onde vem as molas e deixarem de fazer uma simples troca de "etiquetas".
 
Para quem nos duvidava quanto as nossas afirmações sobre a fabricação/desenvolvimento dos coilovers/suspensões da marca AP. Fica aqui mais uma prova como a AP faz parte da KW.


Reparem na identificação "Engineered by KW Automotive" tal como existe nos atuais coilovers da ST (Weitec).


edu8u6y6.jpg
 
Last edited:
Back
Top