Barulho ao rodar a direção (volante)

Boas pessoal.

Na minha A4 B8 quando estou a rodar o volante cerca de 1/4 de volta para qualquer dos lados sinto e ouve-se um ligeiro "trum", quer para um lado, que para o outro. Isto acontece em andamento e também quando estou parado... O carro nunca teve problemas de direção, e tem a suspensão impecável. Foi sempre bem cuidado.
Alguém sabe o que poderá ser? Será normal? Ou será algum problema na coluna da direção? :(

Cumps e obrigado.
 
boas..posso dizer k sofro do mesmo, neste caso num a3 8l, ja mudei caixa de direcao pk foi detetada na altura uma pekena folga mas no entanto o barulho continuou..segundo o k me disse o mecanico a partida serà a coluna de direcao. mas atencao nada em concreto, apenas a possibilidade mais proxima de resolucao deste problema. talvez alguem aqui t poxa dizer mais concretamente o k sera e com ixo ajudar-m a mim tambem.. comprimentos
 
Eu começava primeiro por verificar cada braço de suspensão, os terminais da barra estabilizadora e os terminais de direcção. Normalmente vem daí o barulho. Faço 30k por ano e já deu para apanhar um pouco de tudo na minha carrinha e tenho uma folguita na caixa de direcção e não é daí o barulho por norma, só se uns quantos dentes da régua deram mesmo o berro a sério e isso é um risco até para ti.

Só para teres ideia há uma semana eu virava a direcção e tinha um ranger:

- 1ª os terminais de direcção desvulcanizaram e começaram a ganhar folga, toca a trocar.
- 2º continuava com menos, mas rangia. Descobrimos que os terminais da barra estabilizadora tinham com o tempo desapertado ligeiramente.

Com a troca dos terminais de direcção eliminou-se também um ligeiro "trumc" que ouvia sempre que subia passeios, ou até pequenos buracos.

Com as duas ficou resolvido, mas tenho mais disto. Agarra no teu mecânico e vê com ele o que pode ser. É a melhor forma, isto de perguntar aqui é sempre subjectivo e só sais daqui com ideias...várias ideias. Busca pelo fórum por barulhos e vais ver :lol:
 
Antes de mais obrigado pela ajuda :). Relativamente ao assunto tens razão... Há muita informação que até da para nós perdermos. Vou dar uma saltada a uma oficina Audi para ver isto.
 
Antes de mais obrigado pela ajuda :). Relativamente ao assunto tens razão... Há muita informação que até da para nós perdermos. Vou dar uma saltada a uma oficina Audi para ver isto.

Só mais uma dica. Prefiro mil vezes um bom mecânico cá fora e de confiança, que uma oficina que leva com catrefadas de carros pra arranjar e tem de despachá-los em tempo recorde 8)
Só se conheceres bem a oficina audi onde queres meter o carro, pois de outra forma, mas vale um mecânico que tenha um pouco mais de tempo para analisar melhor de onde vêm os ruídos. Há muitos casos de carros a entrar e a sair da oficina "audi" na mesma, pois nem sempre têm tempo para estar 1 ou 2 de roda do carro a ver ponto a ponto...."Ahhh deve ser isto!!!" :roll:
 
Eu tambem ando a sentir esses sintomas mas ainda nao consegui descobrir o que é...é um barulho ocu! Quando levo ao mecanico o carro deve se assustar porque chega la parece que ta tudo direito lol
 
Boas pessoal..
O tópico já é antigo, mas atual para mim pois a minha b8 está a ter os mesmos sintomas.
No início de Fevereiro, numa rotunda (eu ia a sair), deram-me um toque na porta traseira direita.
Travei quando a minha esposa disse "cuidado". A carrinha ainda abanou bem..
Conclusão, tratou-se da papelada do seguro, e segui viagem.
O que é certo, é que durante essa tarde, comecei a sentir um tal "trum" ao virar a direção, tanto para um lado, como para outro, comentando com a minha esposa que sentia qualquer coisa de diferente na direcção. Notava-se mais a fazer manobras.
Foi peritada, e expliquei tudo ao perito a ver se aquele trum que não fazia, seria derivado ao toque.
Ele nem disse que sim, nem disse que não, mas que poderia ser possível. Disse para marcar na audi uma avaliação de diagnóstico.
Lá fui, marcaram para um dia de manhã, logo ao abrir da oficina. A carrinha nem aqueceu.
O mecânico lá veio comigo à estrada, e após alguma insistência, lá identificou o tal trum, mas muito tímido.
Eu disse-lhe que se notava mais quando o carro estava quente, e nota.
Lá fomos para a oficina, foi ao elevador, e segundo o diagnóstico, seria o cardan de direção.
Perguntei se a causa para isso teria sido o acidente, e ele disse que era possível, mas que podia ser desgaste (a carrinha tem 150000km).
Entretanto levei o relatório da audi a dizer que havia necessidade de reparação, mas o seguro, nepia. Para o seguro, aquilo é desgaste.
Agora tem aumentado cada vez mais, e na quinta feira, tive que fazer uma deslocação de 120km, em auto estrada. Quando saí da autoestrada para a nacional, o vira para aqui e vira para ali, começou a fazer o tal trum. Quando parei, então é que fazia.
Pergunto aqui, se há/houve algum feedback sobre o conserto que originou este tópico.
Ah, na audi, o orçamento rondava os 740€.
Cumprimentos a todos!!
 
Mais uma seguradora a fugir com o cu à seringa.
Não te deixes papar. Com desgaste ou sem desgaste, o acidente provocou dano. Se antes não fazia barulho e agora faz, o acidente agravou o que já estava.
Se tivesses os pneus carecas e no acidente que tiveste, o outro veículo tivesse colidido com a roda e furado o pneu, a seguradora ia pagar e não podia dar a desculpa de que os pneus já estavam gastos.
Exemplo que foi comigo: aqui há uns 3 anos um gajo sem carta tocou no meu carro e riscou uma jante. Ora, essa jante já não estava nova, tinha uns riscos. O FGA pagou a reparação integral da jante.
Aperta com eles.
 
Back
Top