ajuda duvida com coilovers

boas pessoal..tou com uma duvida..estou para comprar umas coils em que diz que rebaixa entre 30 a 100mm..mas o vendedor diz que so se retirar os ajustadores que rebaixa ate 100mm na boa..a que se refere de ajustadores para poder baixar mais?
 
é a peça que permite ajustar a compressão da molas (a vermelha)

423165_216720578425531_479838868_n.jpg
 
Do que conheço á frente não dá para tirares, pois essa peça serve de "base" para a mola...

Atrás, sendo o coil montado num sitio e a mola no outro dá para tirar a peça vermelha...

Mas atenção... estou a falar de um caso que conheço bem... que é o meu :D em que o coil traseiro é montado num local, e a mola noutro
 

Correcção: Permite ajustar apenas a altura. A compressão da mola é unicamente dada pelo peso do carro, independentemente da regulação em altura efetuada, sendo não possível aplicar uma "pré-carga" sobre as molas.

- - - - - - - - - -

ya as que quero comprar tem uma dupla mola..vamos la ver como isto corre ;)

Já agora, qual o kit que pretende comprar?
 
Correcção: Permite ajustar apenas a altura. A compressão da mola é unicamente dada pelo peso do carro, independentemente da regulação em altura efetuada, sendo não possível aplicar uma "pré-carga" sobre as molas.

Boas Vitor,

Não estou a duvidar das tuas palavras, já te "conheço" á vários anos de outros fóruns e sei que estás bem dentro do assunto.

Provavelmente é uma questão de palavras mal aplicadas mas...

Se aplico a mola e, ficando ela presa em cima e pousada naquela peça vermelha, ao rodar o afinador de modo a ele subir não estou a comprimir a mola?
 
Não, pah não tas a prensar a mola o Vítor tem razão, só tas a subir a posição da mola......

No mei clio tb é assim...

XZONE, nem me lembrava que sendo de mola dupla a frente e no meu caso atras tb, que dava pra retirar os helpers... Assim sendo eu consigo raspar pelo chão fora se fizesse isso..

Mas se tirarem esses helpers é coisa pro carro ficar mais durinho tb não?
 
há quem diga que sim, há quem diga que fica mais mole..

depende de base para base..
não sei como é ao pormenor o chassi da A4, mas do que conheço para raspares pelo chão fora tens que fazer corte na chapa que suporta a torre do amortecedor para os braços subirem e entrarem para dentro da zona do cofre do motor..
 
Back
Top