Oleo, que peca é esta ?

Bem amigos, desde que tenho o carro sempre me teve este estado, muito oleo.
Mas não sei se onde ele venha.


É perigoso ? Sabem de onde vem ?
 
Isso é normal! Podes é fazer um ccvby pass, ligar um tubo da tampa das valvulas a um reservatório e tapar a "boca" que fica na admissao
 
também acho que sim, posso não dar contributo como vocês querem, mas eu tenho duvidas e isto é um forum, mesmo para discutir de forma amigável, sem necessidade de ir ao mecânico, olha isto é o que e bla bla...
andamos por aqui fazemos amigos e amigas, e ajudamos-nos uns aos outros, e por sua vez a ajudamos sem dar conta aos outros, pois secalhar também têm as a mesmas duvidas.
ADMIN/MOD peco desculpa pelo off topic!

bem já descobri como funciona este sistema, não vejo vantagens e acho mesmo que vou é conduzir o tubo até ao "chão" e que fique a pingar. e o outro buraco vou tapar com qualquer coisa.
 
e achas bem mandar o oleo sempre para o chão..
é só fazer uma pequena pesquisa e descobres como fazer um CCV bypass, sem poluir ainda mais o ambiente..
 
e achas bem mandar o oleo sempre para o chão..
é só fazer uma pequena pesquisa e descobres como fazer um CCV bypass, sem poluir ainda mais o ambiente..

sim, agora que já sei como se chama o processo vou pesquisar com palavra chave.
obrigado e desculpem o incomodo já agora.
 
esse tubo que perde, deve ter uns o-rings.. e se nao tiver o-ring o proprio tubo pode ja estar dilatado..

essa fuga nao tem problema algum.. de qqr modo podes comprar ou novos o-rings ou o tubo novo que não é nada de outro mundo em termos de valores..

se quiseres contornar o problema..
podes fazer um ccv by-pass.. o que a malta se esquece é que se fizeres um CCV mal feito, e um dos tubos dobrar, vai impedir os vapores de circular.. vai acomular uma pressão enorme dentro do motor e das duas uma.. ou te sai oleo pela tampa das valvulas, ou te sai oleo pelo turbo ou pode acontecer ainda pior.. mais vale estares quietinho..

se optares por meter um tubo por baixo do carro.. primeiro esta sempre a fumegar debaixo do teu carro e vais ter pessoas a alertar-te para tal.. depois vais sujar toda a parte de baixo do carro.. portanto o que tens ai no motor.. terás em baixo ainda pior. sem falar que como ja nao estás a mandar os vapores para a admissao.. os vapores de oleo ja nao entram para onde deviam entrar e vao todos escorrer pela mangueira até ao chao.. criando pingas desagradáveis onde quer que pares.

a mecânica é algo muito giro.. mas é preciso fazer as coisas com cabeça..

e um forum é algo muito util e era porreiro que a malta fosse mais unida com estas pessoas que claramente não têm experiencia em mecanica. (porque ngm é obrigado a saber) Acho que brincar sim.. mas saber a resposta e deixar o rapaz sem ela.. não acho que seja esse o conceito de um forum.
 
bem já sei o que vou fazer, compro duas abracadeiras e um tubo do mesmo material (igual aos da agua, gasoleo,...) e tiro o que tenho e até fica bonito!

obrigado mesmo a todos!
 
acho que fica mais caro essa ideia.. poe uma braçadeira apenas no tubo que ja tens.. ja que vais achanatar.. gastas menos :p
 
Back
Top