Comprei A4 B8 usado: alguns sintomas intrigantes. Defeito ou feitio?

Olá,

É o meu primeiro post.

Comprei recentemente um Audi A4 B8 2.0 TDI 143 cv, versão sport, de 2008. O carro tem só 40,000 Kms, mas tem alguns sintomas intrigantes.

1- O carro apresenta um ruído de rolamento "um zoar" assinalável. Já levantei cada uma das rodas e o problema não é de rolamentos. As jantes são 18 polegadas e os pneus que lá estão são 245/ 45 R18, e de marca foleira (silverstone), já têm um grande desgaste. Serão os pneus?

2- Se largar o volante, o carro foge bastante para a direita. Procurei indícios de algum acidente e chassis torto, mas aparentemente está tudo ok com o chassis e suspensão. Mais uma vez: serão os pneus?

3- Em curvas apertadas a uma boa velocidade, oiço uma espécie de tremideira (tipo abs). É o ESP a entrar? Não devia aparecer uma indicação do ESP no quadrante?

4- A embraiagem e direção são pesadas. É normal?

Para já é tudo. Se alguém puder esclarecer alguma destas dúvidas, fico agradecido.
 
esse barulho pode ser dos pneus,os meus estavam ja um bocado gastos e fazia uma zoada principalmente a traz,fugir pode ser direçao desalinhada,os pneus tb nao ajuda se tiverem gastos,qt a tremideira sentes na direçao ou parece q o carro treme todo?a direçao ê um pouco pesada,embraiagem nem por isso!!!
 
sera q os pneus nao tem aderencia e compensa com o Esp!eu tive um carro que fazio isso era da suspencao da frente marada!!
 
1- troca os pneus. Esses são horriveis. Ficam irregulares no piso e a aderencia é fraca.
2-De resto, alinha a direçao do carro e calibra as jantes.

O pedal de embraiagem duro é normal apos bastante uso nas marcas VAG. Tens de ver casquilhos, lubrificar e ou mudar hidraulico.
A direçao esta deve ser bastante leve e só endurece a grandes velocidades. Sendo que é hidraulica e electrica, podes ter algum problema. Mas podes verificar com um vagcom se ha erros na unidade. Inclusive, se seguires os passos do manual do bruno almeida sobre vagcom, podes com vagcom aumentar ou diminuir a assistencia da direçao sem problemas.
 
Antes demais muda de pneus.
Esses sintomas apontam para pneus em mau estado.

- - - - - - - - - -

Antes demais muda de pneus.
Esses sintomas apontam para pneus em mau estado.
 
1- troca os pneus. Esses são horriveis.
Sim, vou trocar os pneus por pneus decentes, aliás, vou inclusive trocar as jantes pelas normais de 16 polegadas, pois pretendo o carro para uma utilização familiar e as jantes 18 não são nada boas para o conforto...

Sexta-feira, já com as novas jantes e pneus, vou verificar se era mesmo dos pneus...
 
as 16 ficam mesmo muito mal.
Umas 17 eram perfeitas ja que o diametro de roda é maior que um A3 por exemplo, e o perfil de pneu nao fica demasiado baixo.
 
Então audi nao é a marca mais confortavel de todo. Terias de optar por citroen ou mercedes...
A suspensão audi é bastante dura.
 
Antes de mais bem-vindo!

Uma coisa que me chamou a atenção são esses 40kkm em 5 anos... isso da uns 8kkm por ano o que é muito pouco, sabes qual era o historial do carro?

Sobre os teus pontos:

1- Essa zuada pode muito bem ser dos pneus e sendo eles de uma marca barata pode ser a causa.
Tens a certeza que a medida dos pneus é 245/45/18 e não 245/40/18?
Se vais trocar as jantes esta semana, nem vale a pena dizer para tentares cruzar os pneus para ver se sentes alguma diferença...

2- Os pneus podem causar o desvio e se dizes que já tem um bom desgaste é porque os que colocaram eram usados, se eles não tiverem um desgaste uniforme pode muito bem ficar a puxar para um dos lados.
De qualquer das maneiras quando meteres as novas jantes alinha a direcção.

3-Se o ESP entrar acende a luz no quadrante, se não acende é porque não está a actuar... pode mais uma vez ser os pneus.

4- A embraiagem é leve, a direcção pode ser um pouco pesada se a comparares com uma totalmente eléctrica.
Sentes a embraiagem sempre pesada ou só começa a ficar a medida que o carro aquece?
 
Back
Top