Comando de vidros eléctrico

Boas,

Se alguém me poder dar uma dica agradeço.

O comando dos vidros do lado do condutor tem uma aparente avaria num dos botões e não consigo fazer descer/subir o meu vidro. Tudo indica que é do botão, pois já há algum tempo que deixou de dar para descer de forma automática, os restantes tudo funciona bem. A minha ideia era 1º sacar o comando e tentar ver se é problema de contactos ou se eventualmente terei de trocar o comando por um novo.
Gostaria apenas de confirmar convosco se é preciso desforrar a porta para aceder ao interior do braço para tirar o comando ou se existe alguma forma fácil de tirar apenas o braço sem desforrar a porta.

Obrigado ;)
 
A minha A4 B6 também tem um problema idêntico, só que no meu caso, o botão do lado esquerdo ñ abre o vidro do lado direito.

Deve ser mesmo problema do botão!!!
 
tens de tirar o forro da porta fora....

- - - - - - - - - -

e tens novos a bom preço no olx....
 
no meu B5 já tive o mesmo problema, retirei o botão, e fiz uma limpeza, nos contactos, e limpei por dentro do botão também, retirando a parte de cima com cuidado, isso já foi há uns aninhos, e ate hoje impecável...
 
Para já não vou mexer, pois no dia seguinte voltou a funcionar. Presumo que tenha sido alguma humidade que se instalou no comando e que se dissipou com o sol do dia seguinte, mas pelo que li das vossas respostas, se deixar de funcionar tenho um trabalhito simpático pela frente.

Obrigado a todos ;)
 
As palhetas com o calor podem ou nao funcionar melhor.
Normalmente o primeiro sintoma é deixar de fazer o automatico, e só pressionando com mais força é que funciona.
Trocar isso é trabalho para 30min, ou nem tanto. Não é assim tao dificil.
 
30min e algumas molas das portas :p
Já tirei muitas forras e são raras as vezes em que partem as molas.
Acontece, mas é raro. Depois, para os mais noobs na materia, ha DIY na net
e no forum que ajuda imenso a perceber o que se fazer, sem estragar nada.
 
Nao se trata de estragar ou nao. Por algum motivo na própria audi tem lá molas a torto e a direito...

Eu também ja tirei sem partir e a partir. Depende do estado da mola. Numa B6 é quase impossível tirar uma quartela sem partir uma ou outra...
 
Nao se trata de estragar ou nao. Por algum motivo na própria audi tem lá molas a torto e a direito...

Eu também ja tirei sem partir e a partir. Depende do estado da mola. Numa B6 é quase impossível tirar uma quartela sem partir uma ou outra...

Até hoje, é tirar e pôr com cuidado que no máximo sai do sítio e volta para lá. As que normalmente são mais chatas de tirar/por no sítio são umas branquinhas no canto superior. De qualquer das formas, convém sempre ter à mão umas de substituição, pois se forem muitas à viola arriscamos a ter barulho parasita nas portas e isso não.
 
Back
Top