Ruido quando viro totalmente a direcção...A4 B7

Viva,
Tenho uma A4 B7 de 140cv com 160.000km e ontem ao fazer as manobras necessárias para colocar o carro na garagem deparei-me com um ruído (tipo chiadeira) quando viro a direcção até ao seu limite. Já estive a pesquisar e a ler alguns posts com problemas semelhantes mas não fiquei suficientemente esclarecido (até pq pediam sempre, se possivel, colocar o tipo de ruído online para um diagnóstico mais "fiel" - o que na maioria dos casos não acontece e fica sempre a dúvida no ar que tipo de barulhos serão os desse topico).

De salientar que o nivel do oleo da direcção está normal e que mudei as correias + tensor em julho deste ano.

Segue um video para que consigam entender o tipo de ruído que estou a obter...
PS: Ignorar o barulho dos pneus a rodar...ehehehe

barulho direccao - YouTube

Desde já obrigado ela atenção!
 
Last edited by a moderator:
nao consigo ouvir o barulho pois n tenho colunas aqui.. mas pelo que indicas deve ser a correia um pouco laça.. deverás ter que a tensionar um pouco mais..

de qqr das formas vou-te dar um conselho.. POR FAVOR nunca vires a direcção até ao fim.. qd vez que ela está no maximo anda um bocadinho para trás... é a mesma coisa que estares a exigir mais de algo que ja nao é possivel dar mais do que ja deu...
é como queres dar 200 num carro que só dá 180..

mas como n consegui ouvir o som.. alguem te dará mais conselhos ;)

cumprimentos.
 
Yep. A mim também me parece algo com a polie do alternador ou a correia do mesmo com alguma folga. A minha (b5) tb anda a fazer o mesmo...
 
Desde já mto obrigado pelos feedbacks! :)
Mas então não é nada de preocupante, ou seja, é para se resolver mas não é nada que tenha de ir ser arranjado de urgência, certo?
 
isso depende, a primeira vez k isso me aconteceu eu tb deixei andar, ate k a luz da bateria começou a acender de vez em quando e dps puff a polie ficou sem embreagem e partiu o coletor do alternador, assim em vez de gastar só 60€ tive que gastar mais 200€.
 
Last edited:
Back
Top