[A4 B8] A4 Avant "HeadQuarter"

Re: Audi A4 HeadQuarter - Desilusão Pág 7

boa isso do comutador, pena teres de tirar esse pingarelho.. agora roda de mais :p mas continua a ter aquele "bump" no auto, minimos e médios correcto? apenas se continuares a rodar ele vai ne?
 
Re: Audi A4 HeadQuarter - Desilusão Pág 7

A referencia é 8K0 941 531 C. Eu o vidro já sei que vou ter de o mudar, e muito provavelmente ao mudar eles já devem ter os adesivos para colar o sensor ao vidro, agora a minha dúvida é se o sensor fica agarrado no centro do apoio que vem com o vidro ou se no próprio espelho. Eu logo vou colocar aqui uma foto do espelho com o sensor lá metido, e dá para ver que fica muito folgado...

Quanto ao plástico que me refiro é ao plástico que vai tapar os fios até ao tejadilho. Do lado de fora, o vidro é preto portanto não se vai ver, mas no lado de dentro tem de ter uma tampa para que os fios não se vejam, e isso não veio com o espelho. Essa tampa/plástico vem também com o vidro!?

Quanto ao comutador, ele tem exactamente o mesmo funcionamento, ficou tudo igual com a excepção que agora roda mais um poukinho lol Eu ainda estive para meter um bocado de super cola 3 para fazer de batente, mas como aquilo vai estar practicamente sempre na posição Auto nem me chateei muito com isso :)

Ainda não tive resposta nenhum dos gajos da kufatec e eles até costumavam ser rápidos a responder aos emails... Ainda vou ter de ir à Alemanha... lol
 
Re: Audi A4 HeadQuarter - Desilusão Pág 7

Quando estiver em casa já vou confirmar a referencia, mas acho que o C não suporta, mas posso estar enganado...

Outra coisa que tens que ver é se o teu modulo de can tem essa função, acede ao can-gateway e vê o SW se é algum destes 8T0 907 468 J/N/L/Q. Como o teu é de '09 e sem navegação pode não suportar o HBA.

O plástico que te falta em principio vem junto com o vidro visto ele ser la colado. ;)
 
Re: Audi A4 HeadQuarter - Desilusão Pág 7

Address 19: CAN Gateway (J533) Labels: 8T0-907-468.clb
Part No SW: 8T0 907 468 P HW: 8T0 907 468 K
 
Re: Audi A4 HeadQuarter - Desilusão Pág 7

Boa máquina que aí tens!
Já vais com o projeto com algum desenvolvimento, e a mod do cc e dos espelhos é uma grande aventura, parabens pelo progresso que estás a fazer nas mod's ;)
 
Re: Audi A4 HeadQuarter - Desilusão Pág 7

Obrigado.

Realmente já começa a ter umas mods :) mais guito houvesse mais material vinha para estas bandas hehe

Agora ando mesmo às cabeçadas para fazer as ligações todas direitinhas do espelho retrovisor, se houver alguma alma caridosa que me dê uma mão, eu estou disposto a largar umas notas e uma minis, acho que não vou ser capaz de fazer isto sozinho :( Ainda por cima o manual da Kufatek é pouco esclarecedor. Dá para perceber por onde o fio tem de andar, mas não consigo entender onde vou fazer as ligações daqueles fios todos :S

Entretanto ainda continuo a aguardar resposta da Kufatec, até agora nada :(

Depois desta aventura queria ver se colocava as luzes de cortesia nas portas :O Ainda não saí ileso desta e já anda me ando a meter em mais alhadas lol
 
Re: Audi A4 HeadQuarter - Desilusão Pág 7

CC no sítio

ccNoSitio.JPG


E a foto que falava do espelho com o sensor de luz e chuva

espelhoSensor.JPG


Uma coisa engraçada, que eu desconhecia e que reparei quando fui experimentar o CC, foi que ele mantém a velocidade mesmo em descida, ou seja, o carro trava auto para manter a velocidade marcada. Acho que foi a 1ª vez que andei num carro com este comportamento, tem a sua certa lógica :)

Sinceramente? Não sei o que fazer a tanta ponta de fio... lol

fio.JPG
 
Last edited:
Re: Audi A4 HeadQuarter - Desilusão Pág 7

por acaso nao sabia disso que em descida ele ''travava''-. . . se calhar sao todos assim . . foi coisa que nunca reparei no bimmer ca de casa. . .mas estamos sempre a aprender. . .
 
Re: Audi A4 HeadQuarter - Desilusão Pág 7

Todos os cruise control fazem isso, se é para ir sempre à mesma velocidade ele a descer abranda, e a subir acelera..

Já por isso o cruise control gasta um pouco mais que se for em modo "manual", pois a descer um gajo levanta o pé, o cruise contral abranda mas continua a gastar gota ;)
 
Re: Audi A4 HeadQuarter - Desilusão Pág 7

No meu Golf IV o cc em descida apenas ficava engatado mas não travava, e tipo, se carregasse na embraiagem o cc desligava logo, neste não, o carro desacelera mas ao mudar para outra mudança ele volta para a velocidade marcada. É a evolução das coisas:) o golf já era de 99, em 10 anos tinha de haver evoluções :)

É verdade que assim gasta mais mas é bom para evitar os moinas que se metem nas descidas com os radares.
 
Re: Audi A4 HeadQuarter - Desilusão Pág 7

pois o meu bimmer de 2010 nao faz isso.acho eu .

é burro :lol:
 
Re: Audi A4 HeadQuarter - Desilusão Pág 7

Finalmente tive tempo de ir ao portátil ver isto, então é assim:

- O modulo de luzes 8K0 941 531 C não me aparece as funções que suporta, por isso não te sei dizer se dá ou não, alguém que também tenho o ETKA instalado pode ver se tem a função 8N7?

-O modelo gateway 8T0 907 468 P que tens não suporta o assistente de máximos, tens que trocar por um com letra "Q" por exemplo.

-O espelho pela foto falta-te o plástico de baixo que tem a referencia 8T0857593 e o superior que tem a referencia 8T0857593A.

Parece que só venho aqui dizer que as coisas não dão :'(
 
Re: Audi A4 HeadQuarter - Desilusão Pág 7

Estive a ver o meu modulo gateway e segundo o ETKA ele também não dava, no entanto a opção está lá e ele aceita. :eek:

Por isso confirma no teu, acede ao gateway->Installation List e vê se tem o 20-High Beam Assist.
 
Re: Audi A4 HeadQuarter - Desilusão Pág 7

Estive agora mesmo a a ver isso e realmente na lista aparece lá o 20-High Beam Assist.

Oh Zerocool, daquelas pontas todas de fios, como é que eu vou saber qual ponta vai para onde? Há umas pontas que já tem terminais, outras não. As que tem terminais em principio é para acrescentar a uma ficha já existente certo? E as outras? Será que me consegues orientar +/-?

Isto vai ser cá uma aventura...

Kufatec continua sem responder aos meus emails :(

Alguém me sabe dizer onde posso arranjar aquelas peças para fazer o "Shunt" aos cabos?
 
Last edited:
Back
Top