Duvida no Windows 8

Boas pessoal, preciso de uma mãozinha vossa em relação ao dito cujo.
É o seguinte, eu tenho o meu computador com Windows 8 e tenho um outro computador com o mesmo S.O. ao qual quero aceder, para poder ter acesso aos ficheiros do outro computador. Depois de ter acesso ao e-mail com que inicio sessão no outro computador e depois de iniciar sessão através do meu aparece-me apenas os básico, ficheiros 0.
Quando comprei o meu lembro-me de ter visto qualquer coisa em que podia fazer isto (ou eu lá entendi que podia :lol: )e agora que precisei tentei fazer isso. Agora será que, caso isto seja mesmo assim, alguém me consegue ajudar a sincronizar os ficheiros dos dois computadores?
Desculpem lá a confusão, mas no que toca a informática sou uma nódoa...
Abraço e obrigado ;)
 
Se dinheiro não for problema, aconselho-te antes a comprar uma NAS.
Passas todos os documentos para lá, depois é só aceder com os portáteis ou mais computadores que tenhas, à NAS.
Podes criar também contas de utilizador, em que cada utilizador que inicie sessão (em qualquer um dos computadores) tenha acesso apenas aos seus documentos. Além de ficarem os computadores "mais leves" é possível também aceder aos documentos em qualquer parte do mundo através da internet, mesmo com os computadores desligados. Também tens a vantagem de a NAS fazer RAID 1, que é basicamente a cópia do disco rígido. Assim nunca corres o risco de perder dados. E tens muitas mais vantagens, como deixares filmes, séries, etc, a sacar com o pc desligado, por exemplo ;)
 
acho que o office 365 sai mais barato :D do que um NAS :D

para teres os mesmos ficheiros de outlook tens de configurar a conta e servidor exchange onde sse vai ligar...

para os restante ficheiros tens de partilhar as pastas, ou o teu user ser admin da maquina alvo para conseguir aceder á mesma...

mas nunca te esquecas que o GOOGLE é o teu melhor amigo ;)
 
Last edited:
O problema é que o office 365 armazena os dados na Internet, e se quisermos aceder pela LAN a filmes, músicas ou dados "mais pesados" demora uma eternidade a receber. Pelo menos com a minha internet, que não aguenta mais de 8Mb.
 
O problema é que o office 365 armazena os dados na Internet, e se quisermos aceder pela LAN a filmes, músicas ou dados "mais pesados" demora uma eternidade a receber. Pelo menos com a minha internet, que não aguenta mais de 8Mb.

depende, se for ofifce 365 E4 é instalacao fisica... mas tb ainda nao percebi muito bem a duvida em questao :D
 
Bem pessoal, obrigado pela ajuda, apesar de não ser o que estava a pensar conseguiram ajudar-me a resolver o problema ;)
Abraço!
 
Back
Top