Notebook HP mini 110-3730sp AJUDA!

Boas. Tenho um Notebook HP mini 110-3730sp, mas acho o pc muito lento, mas mesmo muito lento. Mesmo ao navegar ou no word, o animal é mesmo lento. Disseram-me que se lhe aumentar a RAM, fica mais rápido e que resolvia. Aos entendidos, sabem dizer se de facto vai compensar?

Características:
Processador intel atom dualcore N570, 1.66ghz
1gb ram DDR3
Win 7 starter

Tenho receio de colocar mais RAM e ficar quase igual.
Tenho noção que melhora sempre um pouco, mas gostava que ele tivesse um desempenho "normal" visto que ele apenas é usado para processamento word e navegação simples na net.
 
esquece isso pores mais 1GB de ram irá melhor um pouco mas nada de especial.

Tenho tambem um notebook de 10" e vinha com 1GB e como tinha aqui umas memorias paradas agarrei nelas fiz lhe um upgrade a RAM para 2GB e tive poucas melhorias... Por isso acho que nao vale a pena o investimento a menos que arranjes as memorias a um preço da uva.


Abraço
 
Na minha humilde opinião não perdias nada em por no minimo 1 pente de 2GB, ronda os 12/15 paus! Se puseres 4Gb, e ele suportar, melhor ainda. Tens de dar uma ajudinha ao processador, e ainda tens essa gráfica a consumir 256/320MB da memória.
;)
 
Podes tentar ver quais são os consumos de memória actuais. Ser estiver muito em altas é capaz de compensar.
Ainda assim, não vais ter grandes melhorias.
 
Com um processador de 1.6ghz nao vai dar em nada, um telemovel hoje em dia tem isso de processador, mais vale formatar de novo, e venderes por uns trocos e hoje um portatil porreiro ja é por uma bacatela, tenho um hp, tipo aqueles o "E escolas" mas um bocado superior que comprei a uns 5 anos, na worten, na altura dei um massa por ele, hoje, tenho so para se precisar para leva-lo para algum lado com trabalhos e assim, porque pelo preço que dei por ele a 5 anos hoje compro um i5 ou ate um i7
 
Verifica as características da maquina!...

Vê lá se o máximo assumido não é apenas 1gb?!...

É que tenho 3 cá por casa e são todos até 1gb de memória!...
 
mad, por xs a lentidão deve-se também a problemas o disco rígido!

Instala por exemplo o Hard Disk Sentinel que ele diz-te como está a saúde do disco!

Quanto à ram, se o pc aguentar, não perdes nada em aumentar. passa numa loja e testam te na hora essa questão e vês se vale ou não a pena.

ab
 
Suportar, suporta até 4gb.
O disco é de ship, tipo cartão de memória.
É lixado vender este, quando este tem apenas 1 ano de idade.
Se a RAM custa na casa dos 15/20€, vou arriscar.
 
Mete 2gb de ram, formata o disco e instala o 7 de novo apenas com os drivers/programas básicos (sem a tralha toda que costuma vir instalada nos pc's novos) e vais ver que a maquina parece outra, bem mais "mexida"..
 
Sim, não perdes nada em por mais memoria 2Gb, não mistures as memorias senão perdes a paridade e não trabalha bem em dual-chanel!! Compra um pente de 2gb, e tira esse. O disco que tens é um SSD, poderás que ter actualizar as drives ( a intel tem um gestor para esse efeito)! A lentidão dele não se justifica pela utilização que lhe dás, senão andar por aí "bicharada", conflito de hardware, corrompimento de SO... sempre podes formata-lo de novo, tens o recovery dele, penso que através de "control+ f10" durante a boot e escolhes pô-lo como de fabrica. Isso tem obrigação de se mexer muito melhor, mas muito melhor, mesmo só com 1GB. Ele sempre foi assim lentinho?;)
 
Faz o que o pessoal te diz, basicamente isso está a pedir uma limpeza, fazes o recovery e fica como o compras-te.
Podes sempre aumentar a ram, mas nesse tipo de maquina as vantagens são minimas.
 
Nunca foi muito rápido não. Ele traz de origem o Windows starter 7. Só se alterou a configuração para poder ter wallpapers e pouco mais. O PC apenas me serve a mim para o vagcom, e Word/ internet para a mulher. Acho que ficou arrastão desde que instalei o office. Mas pronto, vou Meyer RAM e pode ser que fique razoável.
 
Tinha um semelhante e fiz o seguinte:
- meti mais 2 gb de ram, ficando com 3gb (respeitando os 533 mhz da antiga, para não acontecer o que o Asuos falou!)
- alterei o SO para o XP (se existir possibilidades disso)
- Ter cuidado com as porcarias que se instalam, que algumas só servem para comer processador
- fazer limpezas (ccleaner, etc.) e desfragmentações com regularidade.

O ponto fraco destes pcs são mesmo o fraco processador, mas com isto já fica bastante melhor.
 
O ponto forte deste mini PC de 15" é mesmo a bateria que dura cerca de 11h. Mesmo muito bom. O meu HP Pavillion i5 não dura 2h.
 
nestes pc pequenos instalo windows 7 starter meto so as drives que pedir, office e o winrar.... mais umas coisas pouco mais... fica muito bom nivel word etc.....
esquece o recovery que traz.... arranjas um windows tiras todas partiçoes porque isso nao e bom para estes mini..... mete so numa...... faz o que disse em cima e depois diz algo----
 
Last edited:
Back
Top