RNS D com camera de marcha atrás

olá comprei uma camera de marcha atrás daquelas com os traços de distãncia, já testei e funciona, agora gostava de saber de é possivél comutar automatico para a camera quando engreno a marcha atrás, a alimentação da camera vou ligar ao fio da lampâda
de marcha atrás só por estar mais perto, sei que existe um sinal na ficha do radio RFLS do reverse, mas como ligar e onde para o radio passar a modo tv automatico quando de mete a marcha atrás ?
será possivel neste rádio ?
obg.
 
Apesar de não haver respostas a este topico e porque acho util aqui fica imagens da instalação e funcionamento da camera marcha atrás, liguei alimentação da camera na lampada marcha atrás e cabo video passei pelo tecto do lado conductor mas dá algum trabalho.




 
Last edited:
boas, optei por esta câmera por ser de boa resolução e pequena e o farolim chapa matricula com câmera integrada era em led tinha de mudar o outro tb para led .
mesmo em escuro total a câmera funciona muito bem !
já agora fica ai fotos do leitor 1080 full hd ... mini que comprei com 25+- €









assim com um rádio para muitos obsoleto este velhinho ainda dá uma alegrias!
fiquei com rádio , cx 6 cd, Gps actualizado, câmera de marcha atrás, e leitor multimídia 1080HD
tudo com um gasto mínimo, porque nada disto até me faz falta, hoje todos temos nos smartphones isto tudo e está sempre no bolso !
mas gosto de ter as coisitas a funcionar já que as tenho !
abraço
 
Last edited:
olá!

epá excelente a tua opção e que vai de encontro ao que eu pretendo!

eu tenho um leitor de DVD no porta luvas ligado ao RNS-D mas cada vez tenho menos cds/dvds. já tinha pensado em comprar um desses leitores multimédia para mkvs mp3 etc...

vi vários no dx.com mas andava indeciso nos modelos...

ainda pensei nas pens com android mas a maioria não tem saída analógica de vídeo e alem de que o arranque do sistema é moroso...

a cena da camera de marcha atras achei impecável. conseguiste que ficasse automática? de que maneira?

outro pedido. já estou a abusar. para o comando funcionar, o leitor tem de estar cá fora? é infrared certo? consegues sacar algumas fotos do interface a tocar mp3 por exemplo?

agradecido!

:)
 
Boas lplacido, esse auto-radio já vinha incorporado no carro, ou foste tu que instalas-te posteriormente?
 
boas , respondendo...... a camera marca atrás está automatica na alimentação da camera ligado a alimentação das luzes marcha atrás, mas para visualizar tenho de comutar manualmente para o modo tv (até ver )
o leitor de cartões ficou dentro do porta luvas por opção, por isso para o IR receber o sinal do comando, tem de se abrir a porta do porta luvas , mas podemos meter o sensor Ir cá fora é uma questão de fazer mais uma mod.

o rádio já vinha no carro, penso mesmo que desde o fabrico dele.
posso tirar mais umas fotos sim para verem melhor se for o caso .

abraço
LP
 
Last edited:
obrigado pelas respostas! não querendo abusar, o que achas do som? digo isto porque o meu interface AV ligado ao rns-d capta algum ruído do motor. penso que a alimentação desse modulo AV foi ligada num sitio menos filtrado...

e se não for pedir muito, podes sacar uma foto por exemplo a tocar uma musica mp3 só para ver que interface tem o leitor multimédia?

agradecido!
 
Tambem optei por uma interface dessas e ligar um leitor 1/2 din com leitor cartoes/pen's/dvd's, tenho um receptor para o comando para ligar fora do porta luvas.
Já tenho o material só estou à espera das ferias para montar lol

Alimentação da camera na minha opinião está bem. É o que vou também fazer.
 
Back
Top