Reserva de Propriedade

Boas,
Estou a ponderar comprar um audi a uma pessoa que comercializa carros, mas o problema é que o carro que eu pretendo comprar esta em reserva de propriedade, pelo que sei o antigo dono do audi pediu um crédito, e agora pediu a transferência de crédito porque comprou outro carro.
Quais os riscos que surgem nesta situaçao?
 
Desconhecia se poder abandonar um credito e adquirir outro carro e deixar o carro para venda com o restante credito pendente... Burla, jogada ou é agora possível? Os bancos serão assim totós?

- - - - - - - - - -

Isso está pago ou não?
 
Pelo que sei, o dono do audi comprou um skoda pelo mesmo valor, e em vez de estar a pagar o credito do audi esta a pagar o credito do skoda.
 
Isso só é possível quando o antigo credito estiver totalmente liquidado.

Cuidado que pode ser burla!!!!
 
A pessoa que esta agora a vender o carro diz que esta a espera do papel de extinção de propriedade que é emitido pela entidade que emprestou o dinheiro, diz que demora 45 dias para chegar esse papel.
 
A pessoa que esta agora a vender o carro diz que esta a espera do papel de extinção de propriedade que é emitido pela entidade que emprestou o dinheiro, diz que demora 45 dias para chegar esse papel.


Então espera primeiro para teres o documento na mão e veres o que lá diz..

Cumps
 
mesmo na troca por carro de igual valor o contrato da 1ª compra é sempre finalizado e realizado um novo...

não conheço nenhuma financeira que faça tal manobra, pois está bem explicito no contrato a viatura e as suas características...
 
esse tal papel da extinção da reserva de propriedade no meu caso não demorou tanto tempo a chegar, cerca de 10dias.
É como te dizem, é melhor esperares por esse tal papel para teres certeza que está tudo legal.
 
Jovem, aguenta os cavalos e espera pelo "dito" papel.

Essa cláusula de reserva de propriedade obsta, enquanto as obrigações não forem cumpridas, à transferência do respectivo direito, por isso a propriedade desse carro não pode passar para ti, enquanto não estiver liquidado esse tal crédito.

Faz o negócio só depois de teres a confirmação de que a reserva de propriedade sobre o veículo foi levantada.
 
Obrigado pelos conselhos, e optei pelo seguro que foi falar com o vendedor do carro e disse-lhe que quando tivesse os problemas com a reserva de propriedade ou extinção de propriedade, que entrasse em contacto comigo para então possivelmente fazermos negocio.
 
Nem sabes da carga de trabalhos que te livraste. Isso da troca de crédito funciona de forma simples, no entanto o carro tem de ficar sempre pago.
Aguarda por papéis e passa pela conservatória e finanças para ver o historial do carro...
 
Back
Top