Vale a pena trocar de jantes ou pneus ? ( Audi A4 B8, 136cv)

Eu tenho uma b8 e tambem tenho jantes 16 e ja ando a namorar umas 18 sline de um a5 a jantes 16 numa carrinha deste tamanho parece jantes de ferro ja limpei, escovei, poli as minhas mas ate me doi a cabeça so de olhar para elas...
 
pessoalmente não metia pneu 245 num carro com 136cv

em 17 tenho homologado de origem 245 40R17 (eixo traseiro) e acho que o atrito aumenta consideravelmente..ando com 225 40R18 homologados posteriormente por mim e acho dos pneus mais equilibrados em relação ao preço que custam, perfil que têm e largura relativamente ao porte do carro.. no caso do B8 tenho a mesma opinião..
 
boas noite pessoal...

Realmente o A3 german, acho que tem uma excelente opnião. Andava mesmo para avançar com as 245/40/18 ou com as 245/45/18. Mas os preços fazem-me ficar mais uns dias a pensar no que eide fazer...

Os 225/40/18 têm um preço bastante mais agradável... Mas não são homolgados pela SIVA. O que acham da vossa modesta opinião?

Avançar com a homolgação de SIVA ou esquecer de completo a SIVA e partir para a LTA e homolgar as 225/40/18 ?

Obrigado a todos pela ajuda ...

Grande abraço
 
Last edited:
Boas noites pessoal,
Acham que estas meninas em 18, ficam bem no B8 de côr preta? Ou nem por isso ?

BUTZISCUDERIA.jpg


MODELO: BUTZI SCUDERIA
link fabricante LINK
 
Last edited:
Tendo em conta a motorização do teu B8 e a questão dos valores do custo dos pneus e a manutenção de algum conforto eu apostava em jantes de 18'.

Relativamente à medida de pneus a homologar, eu apostaria na dica que já te foi adiantada, ou seja, 18/40/225, pois com medidas de pneus mais largas nada tens a ganhar... só a perder. O que gastas em ir à LTA rapidamente recuperas no custo dos pneus.

Depois o que faz a largura da roda é a jante, e com 225 o pneus ficará sempre mais esticado, logo esteticamente mais bonito e agradável à vista.

Quanto a jantes eu tentava não abusar muito a nível de largura, no máximo 8,5, pelo que num carro de cor escura como ti apostaria numa escolha segura como este modelo da foto que equipam entre outros o A5:

602437090-1.jpg


As specs destas jantes são: 18x8,5 ET29

Ou seja tendo em conta a largura e o ET vais ficar com as jantes mais à face do carro, outro ponto que confera a beleza que pretendes ver o teu carro...
 
Migsan muito obrigado pela opinião e ajuda. Se dúvida alguma que vou para jante 18, embora sei que ficavam muito melhor com as 19. Mas nem só de beleza nos podemos guiar. Tenho que ter em conta o preço dos pneus, a motorização do carro/consumos, etc.
A medida de pneus para mim já é indiscutivel vou para os 225-40-18 .

Agora as jantes, essas que me indicaste agora são realmente imponentes... Ando a ver se consigo fazer negócio com uma oficiona, onde me fiquem com as minhas e com os meus pneus. Já tenho uma oficiona que estão interessados, mas o preço que me fazem com retoma não sei se compensa muito.

Porque comprar jantes em segunda mão, não estou muito praí virado...

Muito obrigado pela vossa ajuda...
 
sem duvida as 19``
mas acho que vai castigar no conforto!
Ficaria entre 18 e 17 ( só colocaria 19 caso nao pegasse estradas ruins )
eu tenho 17``
eu colocaria alguma que é de modelo audi, senao ( para nós que gostamos de carro ) fica muito facil de perceber que nao é original!
 
Porque comprar jantes em segunda mão, não estou muito praí virado...

Porque não??? Tens é de as saber comprar... onde achas que a maioria de nós aqui no fórum compra as jantes?

O melhor local é o ebay, onde arranjas jantes oem em excelente estado, onde compras um set de jantes pelo preço que te custa apenas 1 comprada nova na marca...

As jantes que te falei é as que tem o Goblin na B6 dele por exemplo... fala com ele e até as podes ver ao vivo. é um set que se arranja pelo ebay a preços porreiros...
 
Muito obrigado mais uma vez, vocês são impecáveis. Para ser sincero andei a ver preços no OLX e rondam os 500€ novas mas as tais replicas... não sei se eide virar-me para ai ou então se eide optar por usado mas com qualidade, porque as replicas não sei se são resistente e se terei a segurança necessária.

Vou ter que ponderar bem mas bem esta situação, pois ainda são alguns trocos... e a vida não está para brincadeiras.

Grande abraço.
 
se fosse eu a escolher ficaria com as originais de segunda mao
sao mais duraveis e resistentes
é so dar uma pintura e tirar os amassados e esta nova!
 
Back
Top