Audi A5 2.0 TDI CR 177cv S-Line

É mesmo lindo o carro e esse interior é qualquer coisa ;)
Realmente um motor desses é uma escolha inteligente, olhando aos atuais preços dos combustiveis e visto que o motor tem uma boa performance é uma boa aposta!
O carro tem start/stop?

Abraço
 
Sim tem. Só acho que esse sistema devia ser melhor numa coisa, por exemplo, quando andamos em ritmos mais elevados e por algum motivo temos de parar o carro(sinal stop, semáforo vermelho...) o carro desliga-se, no meu entender deviam sistema ter um sensor de temperatura que verificava se o óleo esta a mais que X temperatura e se tivesse não desligava. Quando ando em ritmos mais elevados tenho de ter sempre o cuidado de desligar o start & stop. Mas pelo que falei com pessoas que tem carros com este sistema tb acontece o mesmo.(ford, VW,...)
 
Olha é um sistema que no caso de eu poder optar não queria num carro meu. Andei no nas ferias de natal com um carro alugado que tinha isso e digo te detestei, ate me irritava!
Sinceramente acho que não compensa ter isso, não se nota quase nada na popança de combustivel.

Mas e quando metes o carro a trabalhar ou desligar tambem é com botão start/stop?
 
Boas, o meu liga através da chave, após a empurrar para dentro o carro liga. Acho que para ser como dizes é necessário adicionar ter o extra "comfort key".
 
Graka, no meu caso o carro nem sempre desliga. Só o faz nas condições ideais. Ou seja, se ainda estiver frio não desliga, e quando puxo mais a sério por ele, também mantém desativado o strat/stop. Talvez ainda não tenhas puxado por ele o suficiente....
 
Ahahah :)

Sim quando esta frio isso tb acontece, ou seja só acima de x temperatura e de outros factores é que ele desliga. O que me faz confusão é quando ando em ritmos mais elevados ele desligar na mesma. Agora se o teu não o faz já estou achar estranho. Quando for a oficina da Audi pergunto se é normal.
 
Last edited:
Ahahah :)

Sim quando esta frio isso tb acontece, ou seja só acima de x temperatura e de outros factures é que ele desliga. O que me faz confusão é quando ando em ritmos mais elevados ele desligar na mesma. Agora se o teu não o faz já estou achar estranho. Quando for a oficina da Audi pergunto se é normal.

O A1 também só faz nestes parâmetros.
Ou seja, não actua start/stop quando:
- motor está frio;
- carro inclinado;
- regeneração de filtro de partículas.
 
mais uma foto...desta vez em Santa Cruz :)

dsc01391vh.jpg
 
Last edited:
Tens alguma noçao da diferença que ha entre esse motor de 177 cv e o 170cv,sente se mta diferença?

Sinceramente não posso dizer grande coisa porque nunca experimentei um 170... :(

Do que tenho visto nos foruns dizem que este é um pouco mais rápido, mais linear, mais económico e essencialmente nas recuperações é bem melhor que o antigo 170. Uma das alterações nesta versão 177 foi a alteração do escalonamento das mudanças de forma aproveitar melhor o motor, depois claro devem ter existido outras melhorias a nível de injecção etc...

Podes encontrar algumas impressões neste tópico do forum A5OC:

170bhp-vs-177bhp
 
Back
Top