Audi A4 1.9tdi AFN - Vibração em recuperação!

Bom dia, sou novo aqui no forum, tenho um Audi a4 1.9tdi 110cv AFN com 280mil km, de fev-1998 tive um despiste com este carro a 15 dias e desfiz a frente toda, teve que levar radiadores, para-choques, ópticas....e já que vou gastar dinheiro vou fazer umas mod´s e vou iniciar um projecto aqui no forum com as alterações que vou fazer.

Contudo antes de ter o acidente andava com um problema no carro, faço diariamente cerca de 50km para ir para a faculdade pela VCI, e noto que o carro em 4º e 5º velocidade faz uma vibração estranha que nunca fez, principalmente em recuperação e em subidas, os rolamentos mudei a pouco tempo, pneus são novo, ja li alguns artigos sobre o bi-massa e fiquei assustado porque vi uns valores altos, e a embraiagem é de origem uma vez que o carro foi comprado com 4 anos e nas mãos do meu pai nunca levou nada de especial.
Gostava de saber a vossa opinião, se julgam ser do bi-massa ou algum apoio, marcas de material que aconselham e valores, porque faço intenções de ficar com aquele carro porque faço medias de 4,5l-5/100 a andar 100km/h e 120km/h em auto estrada e também anda bem, baste bem pois já andei em carros novos como bmw 116d de 2012 e mercedes c220 e de longe prefiro o meu.
 
Que eu tenha notado não, mas também só agora é que esta a aparecer os sintomas, por isso ainda pode vir a sofrer disso ja andei a ver valores, pelo bi-massa sachs 420e e o kit embraiagem 240e sachsisto na Norauto, contudo ja me falaram em colocar mono-massa mas nao sei se é boa ideia. O material consigo arranjar muito mais barato da mesma marca, amanha ja vou perguntar e ate posso postar aqui
 
Se é pouco nao é defeito , é feito!
Se a vibraçao é muito grande ou é mesmo o bimassa ou apoios de motor/caixa.
 
Tens 3 de motor e 2 de caixa. Ja tive de motor na minha e resolveu vibraçao na altura. Mas nao desapareceu por completo!
 
Vou mandar verificar os apoios do motor, quando noto mais vibração é quando faço o percurso para a faculdade pela vci Freixo-Arrabida
na subida acentuada junto ao Estadio do dragão se for em 5º a 100km/h e acelerar ele vibra bastante, coisa que nao fazia antes.
 
Mas a vibração que sentes, vem do motor, da transmissão ou da direcção?

:S

Deixo-te aqui um artigo interessante para leres. Consulta o ponto 4 (páginas 18 e 19)

http://www.schaeffler.com/remotemedien/media/_shared_media/08_media_library/01_publications/automotiveaftermarket/brochure_1/downloads_5/luk_fail_diag_zms_es_pt.pdf

Eu vou explicar melhor o que noto no carro, em 4º e 5º velocidade quando circulo em auto estrada, numa e poupar diesel entre os 100km/h e 120km/h geralmente em 5º, contudo em 4º ja aconteceu fazer, quando acelero para efetuar uma ultrapassagem ou quando entro numa subida o carro começa a tremer e a manete das velocidades abana, na direção nao noto nada, tem braços novos e rolamentos, contudo o carro ja tem 280mil km e nunca levou embraiagem nem nenhum tipo de apoio. Quando vou numa de puxar nunca acontece mesmo a subir a 180 em esforço, e como tive um acidente devido a oleo na estrada o carro ainda esta para pintar e ainda nao tive possibilidade de levar a alguma oficina.

Obrigado pelas respostas, e pelo artigo, cumprimentos
 
mas começou a fazer depois do acidente ou antes já fazia..
se foi depois ias para os apoios como disse o art..
se já fazia antes ia para o bimassa..
 
mas começou a fazer depois do acidente ou antes já fazia..
se foi depois ias para os apoios como disse o art..
se já fazia antes ia para o bimassa..
Ja fazia antes do acidente, e ja que o carro esta todo desmontado queria tratar tudo de uma só vez
 
Back
Top