Retirar aviso luminoso e sonoro de "Serviço Pendente"

Boa noite,

Possuo um A3 8P de JAN de 2008. Desde que deixei de ter garantia, deixei de fazer as revisões nas garagens oficiais AUDI. Desde então, sempre que ligo a ingnição soa um sinal sonoro acompanhado da informação no quadrante de "Serviço Pendente". Dois amigos meus já tentaram retirar esses avisos carregando nos ponteiros que lá existem mas o certo é que a informação continua a aparecer. Será que alguém me poderá dizer se é possível (que é possível é) e como retirar esse aviso sem ir à marca?

Obrigado pela informação. Agradecia respostas preferencialmente por Mensagem Privada, sff.

Uma vez mais, o meu OBRIGADO! ;)
 
Boas!

Realmente nao tenho VAG Com. Os meus dois colegas sei (vi) que ligaram o carro a um aparelho qualquer para tentar tirar a informação mas sem efeitos. Os restantes Audistas que têm A3 8P como fazem para retirar?

"BlueA4", já passei no link que sugeriste mas o que queres que faça lá? Sugeres que compre um, é isso?

Obrigado!
 
Boas!

Realmente nao tenho VAG Com. Os meus dois colegas sei (vi) que ligaram o carro a um aparelho qualquer para tentar tirar a informação mas sem efeitos. Os restantes Audistas que têm A3 8P como fazem para retirar?

"BlueA4", já passei no link que sugeriste mas o que queres que faça lá? Sugeres que compre um, é isso?

Obrigado!

Nessa lista tens vários users da tua zona com vagcom que te podem ajudar.

É uma questão de enviares PM a quem for teu vizinho e pedir uma ajuda. Essa lista serve para isso mesmo ;)
 
Ah... ;)

Então a única solução será mesmo só com isso, certo? Onde se vende isso? É caro?
 
Boas
deixo-te ja um aviso, não vai ser facil.
eu quando fiz a revisão no pratinhol (o @ires estava lá e tambem tentou) não deu (pensamos que era do cabo/versão)
quando cheguei a casa tentei com a versão 11.3 (cabo 11.8 )
e nunca consegui apagar/fazer o reset. li em vários fóruns .., á e tal com os "pechavelhos" do quadrante não sei quantos segundos ... e senão der com o vag dá ... o certo é que não dava, e muita gente, ate no estrangeiro se queixava que não conseguiam.
andei assim uns bons meses, ate que na semana passada fui dar uma espreitadela no carro com o Vag e com a versão 11.2 (com o OS=XP) fiz assim
1º fiz o reset ao SRI onde diz Canada only
2º depois fiz o reset para o longlive (oleo) rest of the world.

epa não sei se foi logo no 1º mas a chave do serviço pendente desapareceu do quadrante e não tenho mais aviso de "Serviço Pendente".
outra coisa, eu ja tinha feito este procedimento mais que uma vez e não tinha resultado (o processo no Vag não chegava ao fim) desta vez chegou e ficou tudo bem, falta so acertar os km que agora diz 30 000 e ja são para ai 27 000, mas logo acerto isso.

ps: espero não me ter enganado com as versões que "postei" do vag mas depois posso conferir.
 
Last edited:
Boas,

Pois é "Jorge_A3", realmente já me tentaram retirar isso e ambos garantiram que era num ápice, mas o certo é que não conseguiram. "madlima29" vou tentar seguir o teu conselho e ver se encontro alguém com esse cabo que me ajude. Já agora, como faço para o comprar se ninguém o tiver e que me ajude?

Obrigado pelas dicas... vale! ;)
 
Mad
não estou a dizer que não faças, mas 8P não diz nada (penso eu) deve ter mais ver com a centralina, o meu é de 2010 e os que ouvi (li) com problemas (em fazer o reset) acho que é a partir de 2008.
mas pronto o que interessa é informar o zaq :beer:



ps: no manual do carro até vem la a falar " ... e tal se quizer fazer voçe a revisao pode fazer o reset (nos tais botoes do quadrante) ..." mas é treta so faz o reset á mudança do oleo o aviso do "serviço Pendente" fica lá
 
Last edited:
Pronto eu digo-te como é que se tira isso sem pagares nada :)
vais ao modulo 17 instrumentos adaptacão 10 depois é so escolheres tens la tudo o que precisas

Depois não digam que eu não ajudo :)

abraços
qualquer coisa apita
 
Obrigado pelas dicas! Rafael, agradeço a dica mas a minha ignorância é medonha! :/ Não percebo nada disso de módulo 17... Sou mesmo um "rookie" nestas andanças. Isso terá de ser feito em algum sítio, mas onde?!

Obrigado pelas respostas! ;)
 
Para fazer reset ao serviço a opção correta a selecionar é a que diz "delivery inspection", define o intervalo para 30.000 quilómetros ou 3 anos.
Espero que esta informação possa vir a ser útil a futuros users que venham a ter a mesma dúvida!
 
Back
Top