Consumos audi TT 8j???

Boas pessoal. Como recentemente referi,estou perto de adquirir um TT 8j 2.0 tfsi de 07.
Mas ontem em conversa com um colega que tem um 8n quattro, fiquei um bocado assustado,pois não me deu dados concretos,mas diz que o carro consome mesmo muito e o dele talvez mais por tar reprogramado.
Portanto venho pedir aos membros dos TT 8J que me informem sobre o consumo que este realmente faz.Gostaria de saber de consumos no dia a dia em andamento normal (70/80) e a andar devagar e "a fundo".
Também gostaria de saber quantos litros leva o deposito desde o inicio da reserva até estar completamente cheio e quantos quilometros faz com um deposito(sem reserva).
Creio que o deposito todo leva 50ltrs... é a unica coisa que tenho ideia.
Agradeço muito a quem me puder ajudar com estas duvidas,pois adoro o carro,mas para andar no dia a dia não posso ter algo que beba MUITOOO :)
Obrigado
 
Last edited:
Capacidade do depósito - 55 litros
Um depósito no meu caso faz entre os 450 e 480km mas nunca deixo acender a reserva. Custa à volta dos 70€!

Entre os 70km/h e os 90km/h (é quando o carro consome menos) consegues valores entre os 6.8 e os 7.3l no Computador de Bordo. A 120km/h faz mais ou menos 8.5l. A partir deste valor de velocidade é sempre a subir exponencialmente. "A fundo" o CB marca 29.9l/100km. Em cidade e para arranca é tambem algo guloso sendo dificil baixar dos 9l.

A média geral do meu está nos 9.4l. Faço pouca cidade, mas ando muitas vezes nos 150/160.

Resumindo não ache que bebe muito para o que anda.
No entanto não aconselho a quem faça mais de 1000km por mês. Além disso apesar dos consumos se poderem controlar, o preço da gasolina não se pode, e se nos descuidamos gasta-se quase um ordenado só para gasolina :)
 
Tenho o 8N quattro 225 cv e tenho media de 8,4 se nao tirares partido dos CV em auto estrada faz 7.. já cheguei a fazer de uma viagem de 50 km em auto a 80kmh que fez 6.2 de media. Agora tudo depende do pé em cidade como foi dito menos de 9L esquece os arranques consomem muito, mas para o carro que é nao pode ser melhor.. visto que ha ai muitos opel corsas ou seats 1.4 90 cv por ex a fazer medias iguais.
O deposito do 8N tem 62 litros faz a volta de 700 km com esta media ja vi num site alemão a fazerem 800 e pouco mas penso que so seja possível com gasolina 98. :)
também de dizer que a 200 e muitos kmh fazes 350 km e vão os 62 litros embora XD
 
Mesmo a andar devagarinho, nunca consegui fazer consumos de menos de 10l. Ou estou maluco ou tenho o depósito furado :/ a fundo nem é bom falar, vês o ponteiro a gota a descer xD

Acho que te deves preocupar mais é com a manutenção. Mas isso é só um conselho ;)
 
Last edited:
Back
Top