Venda de um audi a3 e agora quer entregar o carro

Já pensaste se é por causa do frio? É normal o carro deitar esse fumo quando esta temperaturas baixas na rua, se calhar é disso que ele fala e deve desconher que é normal ;)
 
Boa noite,

Na óptica do vendedor particular, o comprador testa. Está ok , compra. Se não tivesse no estado digamos que pronto a andar, e se na altura da venda deitasse mesmo fumo, ele não o compraria.

Só que quem acha que comprando a um particular, se tiver algum problema após a compra, pode devolver está enganado. Isso não funciona assim. Quem te diz que ele não trocou peças ou afins ? Nunca se sabe. Mais, como os dias estão hoje isso é difícil de provar.

Agora , que um contrato de compra e venda se baseia na boa-fé entre ambas as partes, e que ele o comprou ( e não visualizou qualquer dano/avaria), só tens mais que estar descansado. Pede um opinião mais fundamentada da lei que aí ficarás com toda a certeza.

Na minha óptica, quando é particular, sujeitas-te a várias situações.

Abraço
 
Eu cá acho que foste bem lixado....

Do meu ponto de vista, foi uma jogada bem feita da parte dele.... comprou-te o carro.. trocou-te umas peças... agora como tens de dar garantia, ele devolve-te o carro e pronto :p

Fica com o dele impec... peças impecáveis.... custo? quase nenhum :D


pratinhol tou certo? :p :p


se não tiver bate com a cabeça na parede que gosto de ver isso :p
 
Avisa o gajo que carros novos é no stand.

Comprou-te o carro e agora apareceu um negócio melhor e quer que lhe devolvas o dinheiro.
 
Bem... a minha opinião é a seguinte:

Quanto ao gajo, quando te voltar a ligar dizes-lhe: "oh amigo, se o carro estivesse bom não o vendia..."... desligas o telefone e pronto.. ele se quer ir para tribunal que vah... que tem bastante que andar para não chegar a lado nenhum...

Quanto à situação... é mais um alerta...
Não custa nada, fazer um acordo escrito, a informar que apartir das tantas horas e kilomentros, o veiculo X passa ara responsabilidade do novo proprietario, nao sendo o antigo responsavel por qualquer acidente ou multa.... Que o novo tem 30 dias para mudar de nome... e que está ciente que o veiculo nao tem qualquer tipo de garantia....

Não custa nada e pode ajudar um pouco em casos mais complicados...


Por isso... Pah, vai dormir descansado e deixa o homem na vida dele a estragar mais o carro à vontade...
Se tiver sido pago em dinheiro então, vais à GNR e dizes que foste mostrar o carro e o gajo fez carjacking e levou o carro com a declaração de venda assinada e tudo la dentro.. :D
 
Nada pode fazer, ninguém lhe apontou uma arma à cabeça para comprar.

Fizes-te a tua parta, agora ele que se arranje.
 
Isto faz-me lembrar a venda de um Ibiza GT TDI que eu tinha... "Tive" porque eu quis de fazer uns 200 Km para ir mostrar o carro ao comprador.

Encontrei-me com ele num stand da marca onde foi visto e revisto e testado por mecânicos da marca, passado uma semana começa a mandar facturas até de troca de liquido de refrigeração, gás do AC, etc e uma bomba de água!

Passado duas semanas era mais uma factura da junta da cabeça queimada e que não tinha feito km nenhum no carro e bla bla bla, azar... os burros dos amigos deles lá da oficina esqueceram-se e meteram sempre os km's nas facturas!

A ultima vez que me ligou confrontei-o com isso, então o carro perde água e fazes 2500 km numa semana com ele assim??" Até hoje estou à espera da carta do advogado dele!

Fica calmo, agiste e vendeste de boa fé como eu logo não tens nada para te preocupar.

Cumps
 
Está tudo dito.
Aqui está mais uma prova, em como há pessoas que fazem tudo para lixar os outros.
Continua na tua e deixa chegar a carta do advogado.
 
Um particular tem de dar garantia??? Se assim o é, gostaria que me informassem em que legislação está isso previsto?

Aproveito o ensejo para informar que a minha atual viatura foi comprada a uma entidade pública (câmara municipal), numa hasta pública (leilão), sem qualquer tipo de garantia, mesmo sendo eu funcionário desta!

Isto pra concluir que, daquilo que tenha conhecimento - e corrijam-me se estiver enganado, dizendo onde foram buscar tal informação - apenas estabelecimentos comerciais destinados ao efeito (stand's), seja de viaturas novas ou usadas, é que são obrigadas a dar garantia de 2 anos do bem móvel transaccionado.

Portanto não entendo como o Sr. "andresilva159" tenha de prestar qualquer garantia, sobre um bem móvel, colocado à inteira disposição do comprador para efeitos de avaliação do mesmo, o qual com auxílio externo (do seu mecânico), ao que parece, nada teve a apontar à viatura, provando desta forma estar de boa fé.

Falou-se aqui ainda de que, em caso de litígio, dariam o benefício da dúvida ao comprador. Ora isto contradiz objetivamente o que se pratica na base da lei portuguesa, em que a acusação (neste caso o comprador), para ver ser a sua causa ganha, terá sempre de conseguir dar como provado o fato do vendedor ter, previamente ao momento da venda, conhecimento do defeito existente na sua viatura - o qual também será determinante para avaliação de responsabilidades, pois mesmo os próprios stand's impõem limites nas suas garantias, exatamente para prevenir utilizações abusivas ou contraindicadas das mesmas.

Cumps,
 
Last edited:
Back
Top