A3 8L 110cv nao pega as vezes

Pois bem, estou com eu serio problema no meu A3 e vou tentar expor a situação o mais pormenorizada possível.

No inicio do mês na A24 o carro entrou em safe mod, no dia seguinte fui ao mecânico e aproveitei resolvi um problema do reservatório da agua que a luz acendia sempre que estava o carro estava frio e um problema de travagem.

Conclusão da reparação:
-Substituição de um tubo de pressão (que me informaram que só há de origem)
-Substituição do reservatório agua radiador + liquido de limpeza + anticongelante
-Substituição de tubos que penso ser de vacou o nome deles

Depois de ter ido dado uma volta com o mecânico o carro já parecia outro. Antes de isto o mecânico ja me tinha dito que podia ser a geometria presa e que tinha de descaravorizar o turbo e um gajo começa logo a fazer contas e la fui eu todo contente.
Na semana passada tive de me deslocar ate Braga e apesar da chuva que se fazia sentir na sexta fui sempre a puxar pelo menino ate que antes de chegar a Braga ele me entra em safe mod. Fiquei logo pior que estragado e a pensar cá para mim la vai o turbo ao doutor.
Ao sair de Braga parei num semaforo na Av. da Liberdade arranco passado 100m ele vai abaixo e não pegava se eu ja estava lixado por causa do safe mod então aqui fiquei fod*d*.. Ja estava eu a falar com a seguradora para chamar reboque quanto nisto ele pega e ai vou. No regresso ele voltou a entrar em safe mod e ate hoje foi a ultima vez.
Bem no mesmo dia ainda voltei ao mecânico que ligou o carro a maquina e deu o erro que eu não sei muito bem descrever agora mas penso que é aquela válvula que aqui no fórum chamam de n75.

Hoje depois de colocar a tal válvula fui novamente dar uma volta com o mecânico e durante a viagem informei que ja me tinha acontecido mais duas vezes o problema de ir abaixo e nao pegar.. quando chegamos a oficina ele desliga o carro, da a chave e ele nada durante uns dois minutos ate que la pegou e o levou novamente a maquina que não relatou qualquer erro.
Conclusão novo problema e desta vez o mecânico não tem a certeza do que seja e pensa que seja a cabeça da bomba injetora ou o modulo penso que foi isso que ele chamou.

A minha duvida é será que é mesmo da bomba injetora? É que apesar de eu confiar no meu mecânico ele próprio me informou que este problema e difícil de detetar porque não é comum e a maquina nao informa ja para nao dizer que o carro so nao pega as vezes.
Aceito as vossas experientes opiniões.
Obrigado e peço desculpa pelo relatório mas penso que quanto mais informação der melhor vai ser o vosso feadback
 
Last edited:
O único problema que tens agora é de custar a pegar certo ?

Se fizeres uma leitura pelo forum, vais encontrar muitos relatos de resolução para o modelo do teu carro, ser as escovas do motor de arranque e/ou bateria...
 
Ele pega bem no frio e o motor de arranque rola bem, a bateria nova tem cerca de 3meses e ate ja lhe coloquei uma com mais potencia de arranque porque na altura o mecânico aconselhou.. Penso que essa hipotse não é valida
 
o problema ai dev de estar na bomba liga o carro a maquina e ve os erros que da

abraços
qualquer coisa apita
 
Ele pega bem no frio e o motor de arranque rola bem, a bateria nova tem cerca de 3meses e ate ja lhe coloquei uma com mais potencia de arranque porque na altura o mecânico aconselhou.. Penso que essa hipotse não é valida
O problema de pegar mal é a quente e não a frio.
Sentes que o motor de arranque roda ligeiramente (pouca diferença) mais devagar
ao dar a chave com o motor bem quente?
 
O problema de pegar mal é a quente e não a frio.
Sentes que o motor de arranque roda ligeiramente (pouca diferença) mais devagar
ao dar a chave com o motor bem quente?

Tanto a quente como a frio o motor de arranque roda bem. e quando não pega também roda
 
Alguém que já tenha tido algo idêntico ou que saiba qual o problema, se poder ajudar agradeço.. Obrigado
 
eu ja tive esse problema no meu A3 pois o que fiz pa selecionar esse problema foi limpar o motor de arranque, pois ele quando estava quente custava a pegar, e em frio pegava bem
espero ter ajudado
cump.
 
Já tive um uma situação parecida num ibiza 110cv, pegava bem a frio e a quente custava muito a pegar.
Com ajuda de um multimetro na posiçao de corrente continua (dc) e com o carro ao ralenti certifiquei se
o alternador estava a trabalhar bem ou seja tem que chegar entre 13.8 a 14vdc +-.
A bateria deve estar a 12.5v - 12.6 quando o valor se situa nos 12 - 12.2volts já nao está nas melhores
condiçoes e a curto prazo tem que ser substituída que foi o meu caso.
Num audi a3 e com bateria nova tambem tive algo identico mas o problema era mesmo o motor de arranque
que nao tinha rotaçao suficiente, foi limpo, levou um suporte com escovas novas e ficou logo com muito mais rotaçao e o problema foi resolvido.
 
o teu mecanico que veja com a vag se a bomba esta dentro dos valores pois ja apanhei carretos de cambota com muita folga,
que me lembre e 01 motor,04 leitura de valores e 0000, eu meto sempre a 50 ,52 ou perto ,se o rele 109 for preto muda tb
 
Então e já alguém pensou numa situação simples como o famoso "rele 109"?
Pelo que me parece o carro para em andamento certo? Então daí podemos excluir logo os problemas relacionados com arranque como o motor de arranque ou bateria.
Quando ele não pega a luz da resistencia liga ao ligar a chave como é normal acontecer?
 
Pois se o carro desliga-se em andamento nem vale a pena por no baralho o moor de arranque ou bateria.
Apostava mais ou no rele da bomba , ou a propria bomba.
 
Back
Top