Fiat Stilo 2.4 Abarth

Seguem fotos do meu menino....

Comprado ha 1 ano na troca de um punto mk2

Para quem nao conhece é um Fiat Stilo 2.4cc 170cv caixa sequencial com patilhas ou shift e tambem pode ser automatica. Bebe qualquer coisa como 13l/100 em cidade nao abusando muito mas o roncar dos 5 cilindros obriga a isso mesmo. Nao é carro de aceleraçoes, antes um carro com conforto e bastante tecnologia e que caso seja necessario puxar ele trata disso.

Fotos

IMG_0024.jpg

IMG_0025-1.jpg

IMG_0026-1.jpg

IMG_0027-1.jpg

De alteraçoes que nao se vêm nas fotos sao espaçadores nas jantes de tras. Agora ja estao à face da carroçaria

Cumps
 
Infelizmente o interior é a parte do carro mais gasta. O antigo dono era trenó e os bancos estao meios coçados. Apenas os da frente va.

O motor é que está um relogio, coisa que me interessa mais :p O resto vai se compondo

Conta com 125.000K
 
Foi das piores caixas as Selespeed... Ate agora ainda nao tive problemas mas ja houve quem tivesse. Tem reduçoes instantaneas mas a meter acima demora cerca da 0.5seg o que estraga um pouco as medias de quem queira esticar nele. Mas nada de grave
 
Bela máquina :twisted: Deve andar pouco deve...
Parece um carro impecável e até avançado no que toca a tecnologia!

Tem tecnologia bastante sim..... Performances é carro de (teste em AE) 235 a 240 em reta, 195 a subir (inclinaçao 6%) e a descer ja passei os 240 mas tendo espaço vai alem dos 255 que marca no quadrante mas nada de exageros. A caixa corta as 7100rpm em 5ª a 261 +/- (valores de quadrante obviamente).
Gostava que desse um pouco mais a subir mas tambem nao o comprei para andar na escana com ele

Muito exclusiva a viatura. Pena ser um bocadinho borrachão ;) Não é todos os dias que se vê um destes...
Sairam acho que perto de 50 unidades aqui em PT. Mas muitas ja estao em sucatas ou encostadas. E a principal razao é o sistema robotizado da caixa que é um epic fail da Fiat.
 
Canhão mesmo n sou fã do modelo mas anda bem isso ...loool mais umas fotos do interior...
Pensas em dar lhe mais uns burros para andar mais um cadito ou nem por isso??

Abraco
 
Canhão mesmo n sou fã do modelo mas anda bem isso ...loool mais umas fotos do interior...
Pensas em dar lhe mais uns burros para andar mais um cadito ou nem por isso??

Abraco

Nao. O carro é para ficar stock a todos os niveis o melhor possivel.... Ja nao é nas jantes mas comprei assim. O carro ja anda bastante para mim e como ja referira anteriormente, nao o comprei essencialmente pelo motor mas sim pela estetica, interior, conforto, tecnologia, relaçao preço/qualidade, exclusividade e raridade do modelo... Claro que o motor foi um extra adicional positivo e que de certa forma ajudou na escolha. Mas se a minha ideia fosse comprar um carro de escancar na estrada entao para isso, pelo mesmo preço tinha comprado um vtec 200cv ou mesmo um s3 8L nosso familiar....

Cumps
 
O carro parece estar em bom estado sim senhor.

Quanto ao problema da caixa já estava familiarizado com ele, pois conheço outro dono que também já me tinha informado. E existe ainda outro problema, porque dessas 50 unidades que falas, algumas delas deram problemas também no Sky Window, que é um tecto fantástico composto se não estou em erro por 5 lâminas que abrem em forma de "cortinado japones", sendo também um exclusivo desse modelo.

Esse motor merecia ser turbinado, mas a Fiat na altura andava na pancada de não optar por essa vertente. Deixou de a ter no Punto mk2, versão desportiva conhecida por HGT, mudando do seu afamado 1.4T para um 1.8 N/A, deixando por terra a agressividade que vinha a agraciar os seus clientes. Depois foi o que se viu no Grand Punto, com o motor 1.4T a regressar para regozijo dos demais comuns mortais com dinheiro para o comprar.

Espero que tenhas outros 125M kms de prazer com esse icone do grupo Fiat!
 
Daniel A4, não sei onde foste buscar a informação que a base do motor deriva do 2.0 20VT que saiu no coupé, porque o estudo que foi feito para este motor, foi feito de raiz. E saiu no Stilo na Europa, e foi usado no Marea, no continente Sul Americano.

Quanto ao projecto que apresentas, em NADA tem a ver com TRW... Essa empresa (que ainda não sei como não fechou devido às elevadas demoras que tem a entregar pedidos), apenas fez as tubagens Á MEDIDA do que o DONO do carro pediu. Tanto que o carro apenas esteve lá para fazer uma linha de escape e tubagens de IC. A moda que o pobre proprietário tem em meter fotos de veiculos que vão lá para fazer uma tubagem e arranja maneira de fazer propaganda com o material que os donos compram, e até alguns metem, é de bradar aos ceús.

Mas só uma achega... o tal Coupé, é para sair não com 475, mas a passar, e espero que muito , o patamar dos 500... Sou amigo pessoal do dono.

PS: Peço desculpa ao dono do tópico, mas tinha que esclarecer o que não é verdade.

PS 2: És de que zona Daniel_Alves ?
 
Back
Top