Problemas a caminho?!

Experimenta trocar a bateria, pois o meu 2.0 tdi em quente tambem pegava mal e dava um safanão e quando troquei a bateria ficou novo. Os motores PD precisão de baterias com muito boa capacidade de arranque pois em quente tem de dar mais rotações para pegar do que em frio, e se a bateria não estiver boa não consegue dar intensidade de corrente suficiente ao motor de arranque para este levar o motor até a rotação de arranque. Eu não tenho a certeza mas penso que para pegar em frio o motor tem de ir +/- até as 120 r/m pois esta frio e tem mais atrito e em quente tem de ir +/- até as 140 pois como já esta quente tem menos atrito.
Passa num eletricista e mede a bateria, se esta não estiver a pelo menos 75% da sua capacidade de arranque troca.
Espero ter ajudado.

Bom dia a todos os camaradas.
Obrigado pela sugestão da bateria, é outro ponto a pesquisar e fácil até. Posso sempre medir a capacidade da bateria e ver se o problema vem daí. Penso que a bateria ainda é de origem, por isso não será de estranhar que já não esteja a 100%.
 
Confirmo a situação da bateria. Não foi a bem a mesma coisa, mas mudou do dia para a noite. Nunca me teria lembrado, mas depois de trocar ficou a 100%
 
boas colega ja tive um problema desses nas minhas portas e nao era das fechaduras. tenta dar um toque na cabalagem de fora que passa nas portas se resolver o problema temporariamente e humidade que trazes naS FICHAS tens que lhe dar aquele spray magico.
 
Caros camaradas, depois de pedir a um electricista para testar a capacidade da bateria, penso ter a confirmação que o problema possa derivar daí, pois a mesma já não está a 100%. Ainda é a bateria de origem (07/2007), por isso, não há milagres... Vou andar assim mais algum tempo, e depois troco por uma nova. Vamos a ver se entretanto ela não se cala de vez... Em relação ao problema das portas, voltei a lubrificar a fechadura do lado do condutor, e já à uns dias que tem funcionado sempre bem. Espero que se aguente...
 
a 100% natural que não esteja, a minha de oriegem durou 8 anos e ainda andei mais de 1 ano com o carro com esse problema mudei agora quando ele a frio ficou a demorar a arrancar.
a bateria estando mais fraca a frio arranca bem porque o motor de arranque esta frio, depois de quente precisa de mais carga para arrancar dai essa situação acontecer a quente.
a minha quando foi medida debitava perto dos 180 e o normal para arrancar a quente será mais de 210 ohms, se não me engano.
pede uma emprestada ou vai a uma grande superficie e faz o teste...
 
Boas! Quando pensava que tinha o problema das portas resolvido, voltaram as chatices: inicialmente era apenas a porta do condutor e a porta traseira do lado direito. Lubrifiquei as fechaduras e o problema passou por uns dias (penso que por coincidência). Agora voltou ao mesmo, e a única porta que abre com o comando é a do pendura. Só após abrir a porta do condutor com a chave consigo abrir as restantes portas (a partir do interior). Para ser do switch das portas não é um bocado estranho terem avariado todos ao mesmo tempo? As luzes das portas e do interior funcionam normalmente acendem e apagam quando fecho/abro as portas e no computador de bordo assinala correctamente as portas abertas. Já olhei para a cablagem da porta do condutor (aqueles fios dentro da “manga” de borracha) e não vejo nada fora do normal. Tou tentado a desforrar a porta do condutor para ver se dou com o problema, mas infelizmente não percebo patavina de electrónica, e acho que mesmo dando de caras com o problema, não o sei identificar. Poderá ser alguma solda partida/intermitente no fecho da porta? Tenho pesquisado aqui pelo fórum (e desculpem se estou a desenterrar um assunto já abordado várias vezes) e não encontro nenhum problema semelhante ao meu. Nem sem bem por onde começar, mas tenho mesmo de resolver o problema. Num electricista conhecido foi-me dito que o problema poderia ser uma fuga na bomba de vácuo, mas penso que o A3 8P já não funciona com este sistema,:S certo? Desde já agradecido por qualquer dica. Se entretanto tiver novidades vou colocando o tópico actualizado. Obrigado!
 
Back
Top