Qual o motor VAG mais fiável?

Boas ,
voltando ao tópico que é o que interessa.
Fiabilidade em VAG vai de :
tdi90
tdi110
tdi 130 pd
td105 pd
tdi 140CR
tdi140pd
tdi170 pd

No entanto a conclusão que deves tirar.
Se pretendes um carro familiar e espaçoso, a4 a6 ou Passat, procura os novos CR dado a situação economica actual já encontras a4 b8 a rondar os valores que pretendes ou um pouco +,
se nãopd 140 ou 170 depois de 2006,pref 2007 ou 2008 .
Com isto não evitas completamente ter problemas pois poderás sempre ter, tudo vai do uso dado ao carro e também um bocado de sorte.
Não desanimes pois o grupo VAG é muito bom e não te arrependes, todos os carros de todas as marcas têm possibilidades de ter ou vir a ter problemas, e se fores a pensar em evitar todos, só se andares de bicicleta.

Bom dia pessoal,

Bem, como já tive oportunidade de dizer noutro tópico, ando à procura de carro e estava bastante inclinado para VAG.
No entanto tenho feito bastantes pesquisas sobre problemas nos motores e tenho-me deparado com inúmeros relatos de problemas, desde problemas com cabelas do motor, injectores, DPF, DSG, etc etc.

Por exemplo, vi uma Passat Variant 2.0 TDI com motor 2.0 140 BKP que até estava bastante interessado na compra, mas depressa descobri que têm problemas conhecidos com os injectores.
Depois também vi um A4 com motor BLB, e descobri que dão problemas na bomba do óleo.

Enfim, pergunto-vos qual o motor VAG (2005 a 2008) mais fiável de forma a comprar mais descansado.

Abraços e obrigado desde já pela vossa ajuda.
 
o 2.0tdi CR é mais fiável que esses PD todos que aí tens...

Pois, é...

Só o facto de ter corrente invés de correia, dá logo anos/Km's de vida ao motor, para além que o CR veio corrigir todos os problemas conhecidos nos PD.

E cá para mim, só não vai ser o mais fiável, porque ainda é cedo para falar muito sobre este motor e só vai pecar um bocado por causa do sistema de injecção ser mais sensível que o dos AFN.
Por isso é preciso muito cuidado com o gasóleo que se mete nesses carros com o CR.
 
Não são grandes motores. Além de consumos elevadíssimos dão alguns problemas de motor. Mas o maior problema nesses motores era normalmente a caixa automatica.
 
Bem, eu nunca pensei que este tópico fosse ter tanta afluência quando o comecei.
De facto aprendi muito com ele sobre os motores VAG.

De qualquer das formas agradeço os conselhos, mas eu já comprei a Astra conforme já disse anteriormente, não sei se querem bloquear o tópico ou deixar continuar.
Até agora, 3.300km e sem problemas. A nível de performance, estou bastante contente, os 130cv são o ideal para a carrinha. Deu corda ao meu 206 a subir a padeirinha (para quem conhece)! E era a Maria que a vinha a conduzir... looool
 
mas ninguem fala do 1.8t ???

A par das bobinas de igniçao leva porrada com fartura e nao se queixa...

Demorei a encontrar alguem que falasse de um motor a gasolina... :p

São motores impressionantes para as prestações que têm nos UK já vi um com mais de 200.000 milhas a andar com uma bilha de NOS apertada e acabou por partir a fazer arranques em Santa POD, era um S3, provavelmente empenou uma biela e acabou por se desfazer todo...

Simplesmente ninguém fala dos motores a gasolina do grupo VAG porque não os conhecem, visto que não temos mercado para esse tipo de carros... Mas o 1.8T não deve ser caso único, há muitos outros de que poderíamos falar se tivéssemos conhecimento para tal...

Para mim em termos de VAG há sempre o clássico AFN TDI 110cv a fazer mais de 600.000 depende do uso e da manutenção é claro...
 
Os motores a gasolina deveriam ser mais fiáveis em teoria pois já foram pensados para serem tão rotativos e não precisam de tanta pressão/compressão para andarem mais ou menos.
Os diesel foram pensados para camiões, ou seja, muita força e pouca rotação, mas depois viram que até dava para meter em carros por causa da economia do combustível e começaram a rodar mais depressa e com mais tecnologia, logo darão mais problemas.

O meu 1.9 130cv já vai quase com 300.000km e nenhum problema mecânico de maior, só o compressor do AC é que foi à couves mas ao fim de 10 anos. Não me queixo!
Resumindo, hoje em dia com a quantidade de electrónica e diminuição da qualidade dos materiais por causa da crise, é uma questão de sorte!
 
Não sei quanto a vocês, mas o meu AJL, tirando uma tuche a cantar de vez em quando está impecável. XD

(mas o melhor é não gabar muito o bicho...)
 
Boas
A minha A6 avant 1.9tdi de 110cv já conta com 258000km.
Atá agora levou foles novos nas transmições e revisões sempre a horas.
Consumo médio e lisboa no CB 6.2l/km
Velocidade máxima que dei foi 225km/h
Por isso não podia estár melhor :lol:
 
Last edited:
Back
Top