Falha no start de b6 1.9tdi Multitronic

Boas pessoal,

por vezes ao rodar a chave do start, o motor de arranque parece não ter a potência suficiente para meter o motor a trabalhar e fica a chocalhar a baixo das 1000rpm. Penso não ser da bateria porque na maioria das vezes trabalha bem e não tem vindo a perder carga. Tenho caixa multitronic, não sei se terá alguma influência.
Agradeço qualquer ajuda.
Obrigado a todos.
 
Boas Madlima,
realmente acontece quando está quente. É uma anomalia conhecida? Agradeço a atenção.

- - - - - - - - - -

Boas Madlima,
realmente acontece quando está quente. É uma anomalia conhecida? Agradeço a atenção.
 
Boas. Tenho o mesmo problema, só acontece a quente nomeadamente quando a temp está nos 90ºC, e em principio a causa será o volante do motor, pelo que vi em alguns forums ingleses, e o mecânico que me trata do carro é da mesma opinião.
 
Porquê do volante do motor?!?
estranho... inchou com a temperatura? :lol:
não estou a descartar essa hipótese.
mesmo assim o motor chega a pegar? ou têm que esperar que ele arrefeça?
 
Jovem, quando puderes vai ao seguinte link

"http://www.vwaudiforum.co.uk/forum/showthread.php?117688-2007-2-0TDI-Multitronic-Engine-Shake-Judder-on-Hot-Start"

Maior parte das vezes o motor pega, mas já aconteceu ter que esperar que ponteiro baixe dos 90ºC. Quando está frio ou abaixo dos 90º pega sem qq problema.
 
Boas,
depois de ler o post indicado pelo Mndf, realmente acredito que seja o bimassa nas últimas. Tanto que quando acelero a fundo em baixas já sinto uma pequena vibração e os meus apoios de motor estão todos porreiros. Portanto tudo leva a crer que seja mesmo o "Biomassa". Deve estar relacionado com o aumento de temperatura e a dilatação de algum alinhamento em relação ao motor de arranque e acaba por falhar. Agora só não sei se o bimassa da caixa multitronic é igual ao da caixa manual... Alguém sabe alguma coisa sobre isto?
 
Em alguns sites que pesquisei dizem que é igual, mas não tenho a certeza.

Essa vibração que falas também tenho no meu. Sempre que acelero um pouco, ou até numa subida nota-se que está ali uma vibração que não estava antes. Quando se desliga motor também se nota um "abanar" do carro mais brusco.

Esta semana vou ter com o mecânico que me trata da cx automática. Quanto tiver novidades informo.
 
Esta tarde fui à oficina para o mecânico ouvir o barulho. Após algumas voltas à chave e de ver como o carro pegava, disse que à partida era o volante bimassa. Portanto, já faz 3 opiniões no mesmo sentido, mas também falou da possibilidade remota de ser a polie da cambota. O carro já não saiu de lá. Este problema não dá saúde à cambota nem à caixa. Quando tiver o desfecho, informo.
 
Boas,
realmente também noto um abanar brusco ao desligar como referes Mndf. Fico a aguardar o teu diagnóstico. Se ao substituires o teu bimassa, ficar porreiro, adianta a informação.
Agradeço a atenção.
 
Boas
Fui hoje buscar a carrinha. Estive a ver o bimassa que sacaram e realmente estava todo fod.... Abanava para todos os lados e rodava mais do que devia. Tb já lá vão 300000km. Com o novo bimassa, logo a frio nota-se uma diferença do caneco a pegar, muito mais suave. Em andamento o carro já não vibra como vibrava em aceleração, parece outro. A pegar a quente não "chocalha" como fazia antes e agarra logo às primeiras voltas. Mas isto foi só o que dei conta hoje, em meia duzia de voltas. Vamos ver como se porta nas próximas semanas.
 
Agradeço a resposta Mndf. Era o que pensava. Agora apenas tenho que confirmar se o bimassa da manual é igual ao Multitronic. Mas para meu azar penso que não... lá vai €...
 
Back
Top