Ponteiro da Temperatura Audi A3 1.9 90cv

Boas!
Será que me podem ajudar?
Comprei um carro à uns meses atrás, e o ponteiro da temperatura, andava sempre nos 60.º graus. há pouco tempo o ponteiro começou a subir, sem nunca passsar do 90.º, mas nunca esta constante.
A maior parte das vezes, está mesmo sempre nos 60.º, de vez em quando sobre um pouco até 70.º ou 80.º, e depois volta a baixar para os 60.º.
Isso não é normal, pois não?
 
A mim parece-me termostato e sensor de temperatura pois se ele estava sempre no 60 e agora passou para os 90º algo grave se passa;)
 
isso ñ é normal, troca o termostato, faz uma limpeza ao circuito de refrigeração, liquido de refrigeração novo, e deve ficar resolvido ;)
 
Atençao que em alguns quandrantes dos 8L's tem um problema cronico nos motores dos ponteiros e nos respectivos ponteiros, no meu caso nao foi na da temperatura, mas sim em todos os outros os motores tavam estragados e o da rotacao tinha folga e cada vez mais tinha o ponteiro do relanti mais baixo quando o relantim do carro tava certo. Tenta ver no VAG primeiro o que ele marca de temp e depois o que te aparece no ponteiro, nao va ele estar nos 90º quando marcar e 60º e depois estar nos 130º quando marcar 90º no quandrante, mas ai decerteza ja tinhas arrebentado com a colaça.

Depois de veres isso faz como disseram aqui, avança para o termostato e possivelmente depois o sensor de temperatura.
 
Back
Top