Indicação da temperatura intermitente

Viva,
Procurei no fórum varias discussões sobre indicações da temperatura do liquido de arrefecimento do motor mas não encontrei um problema igual ao meu, por isso iniciei este tópico.

O manómetro da temperatura do meu A3 2.0 FSI (8P) às vezes indica temperatura, outras não. Quando indica, indica a temperatura correcta. Quando o ponteiro fica em baixo, no CB fica a piscar a indicação de problemas de refrigeração e as ventoinhas ficam a trabalhar em contínuo.

Ligo o motor e quando atinge alguma temperatura, ou o ponteiro começa a subir e vai normalmente até aos 90º ou, na altura de começar a subir, faz 2 apitos e aparece a indicação de problema no CB e o ponteiro não sobe. Às vezes, a meio do caminho "acorda" passando de repente a indicar a temperatura e apaga a indicação de problema.

Quando ligo o motor em quente, é a mesma coisa. Ao ligar a chave ou o ponteiro vai logo para a temperatura certa e fica tudo OK ou não sobe, apita e indica problema.

Está a fazer isto cada vez com maior frequência.

Já lhe mudei o sensor 06A 919 501 para tentar despistar o problema mas ficou na mesma :(

Este às vezes dá outras não deixa-me perdido. Será algum contacto eléctrico, termostato...?
Se alguém tiver ideias, agradecia.
Cumps,
 
se dizes que ja trocaste a valvula e continua igual, tambem não me parace ser do termostato, possivelmente será o quadrante marado..
 
Pois. É estranho. Cada vez que entro no carro fico a olhar e pensar: Vais subir ou não...

Não me devo safar sem ir a um mecanico...
 
Back
Top