Barulho/Trepidação quando volante vira direita

Bom dia,

Há uns dias a esta parte estou a deparar-me com um barulho ou trepidação no meu A3 1.9 tdi 130cv de 2001, o qual acontece quando estou em andamento e faço uma curva para a direita.

Circulando a 90/100Km/H em via rápida, quando tenho que fazer uma curva para a direita sinto mais do que um barulho, uma vibração ou trepidação que me parece vir da frente do carro do meu lado esquerdo; algo do género d..d...d.d...!!!
Noto também que o mesmo acontece se estiver a andar numa rotação muito baixa engatado numa 2ª ou 3ª, e com o carro muito "baboso" ao virar o volante para a direita sinto aqui sim já um barulho mais pronunciado.
De referir que não sinto o barulho com o carro em ponto morto, mas sim engatado numa velocidade e em andamento.

O carro tem já 260 mil Kilómetros e comprei-o com 135 mil em 2004.

Gostava de saber a vossa opinião acerca do acima descrito e o que poderá estar na origem do mesmo.


Cumprimentos w obrigado
 
Boa tarde e obrigado pelas respostas,

Mas se fosse rolamentos não seria mais um zoar que ouviria? Para além disso se fosse rolamentos não teria que ouvir ou sentir o tal barulho mesmo em andamento normal, a direito? É que isto só acontece quando viro o volante para a direita!!!

A mesma questão coloco para a hipótese de calibragem ou alinhamento! O porquê de isto acontecer apenas quando giro o volante para a direita??

Cumprimentos
 
Boas! A minha namorada tem um Beetle e quando dou curvas tbm para a direita (e fechadas) a mais de 70km/h sinto uma trepidação, mas dá sensação de ser amortecedor.... Em recta ou a curvar para a esquerda não faz nada, acima de 70km/h e em curvas mais fechadas nota-se...O mecânico diz que não vê nada... mas aquilo parece ser o amortecedor nas lonas, não sei...
 
Boas! A minha namorada tem um Beetle e quando dou curvas tbm para a direita (e fechadas) a mais de 70km/h sinto uma trepidação, mas dá sensação de ser amortecedor.... Em recta ou a curvar para a esquerda não faz nada, acima de 70km/h e em curvas mais fechadas nota-se...O mecânico diz que não vê nada... mas aquilo parece ser o amortecedor nas lonas, não sei...

Boa tarde,

Amortecedores julgo que não será quase de certeza, pois à menos de um ano mudei os 4 amortecedores do carro.

Cumprimentos
 
Olá experimenta ver a ponteira do braço se for isso troca-se fácil e só desapertar 3 porcas e já esta, levanta o carro e vê! Abraços para todos ;)
 
Boa tarde,

Neste momento não tenho qualquer fole routo. Todavia à duas semanas substitui o fole interno da transmissão do lado direito, o qual estava com um rasgo acentuado. Não sei se poderá estar algo relacionado com o problema que descrevo.

Outra situação que estou a notar agora é o seguinte: quando engato a marcha atrás e rodo o volante ouço um estalo, do género "tec" que me dá toda a sensação que vem da parte da frente esquerda. Isto não acontece sempre, mas na grande parte das vezes que engato a marcha atrás e faço manobra mexendo o volante lá ouço este estalo.

Não sei se a trepidação quando viro o volante para a direita em andamento, pode estar relacionado com este problema que acabo de descrever.

Cumprimentos
 
Bom dia... Sou nova neste fórum, nem sei como colocar uma questão por isso estou aqui a fazê-lo...
Tenho um audi A3 1.6 de 2010 adquirido à 2 meses mas a particular , tem 56 mil km .... Andei ainda muito pouco com ele. Mas agora quando acelero faz um barulho muito estranho no lado direito.. Quando acelero faz (tatatata tatatata) parece o barulho de um trator agrícola.. Não sei que possa ser... Mas se andar mais rápido não e ouve, mas sinte-se bastante quando vou em 1a oh 2a... Acho que tenho ali um lindo trabalho :-s.
Alguém já teve alguma coisa parecida????

Obrigado...

Vanessa
 
Provalvelmente a junta homocinética da roda (vulgo cardan) nada de muito complicado, mas perigoso andar assim porque pode partir...

Não te esqueças de passar por aqui :arrow: Apresentações
 
Mas só a acelarar é que faz o barulho!! Ontem levei aqui a um mecânico moro numa aldeia e ele dizia me k era do motor !!!! Fiquei preocupada ainda andei tão pouco com ele. Mas em ponto morto e a acelarar não faz barrulho só mesmo em andamento..

Obrigado

- - - - - - - - - -

Mas ao virar o volante não faz nenhum barulho
.. Só mesmo quando comeco a acelarar a puxar por ele faz aquele tatatata irritante e qd chego aí aos 80km/h já não se ouve parece k desaparece

Obrigado
 
Back
Top