produtos anti-desgaste usar ou nao??

Ja. O ceratec. Trabalhar igual do motor sem diferenças aparentes. Apenas notei diferenças no aditivo speedtec para diesel em que ficou o trabalhar do motor mais suave e melhor resposta em baixas.

Mal disposto eu? É todos os dias, lol.
So melhoro depois de me pagares um copo, lol. Sou um desbocado do cara... Mas vais-te habituando,lolol. Mas pronto... Quem me conhece ja sabe o que a casa gasta. Sou resmungao mas ajudo muito e sou prestativo. Nao posso ver ninguem entalado com o argolas, que se souber ajudo logo. Quem vem a casa, sabe que reparo a avaria, mas critico logo o que esta mal e fod... a cabeça a grande... Lol
 
mai nada assim é que é.
acreditas que o teu caro ficou protegido após teres usado o cera tec?
notaste diferença nos consumos?
 
olhem aqui este video de um motor a trabalhar com óleo sintético 5W40 + aditivo Motor Protec, ambos da liqui moly:
http://www.youtube.com/watch?v=lbNlR3o4d10&feature=related

O gajo diz que mudou o oleo e voltou tudo ao normal...

se o carro estiver fdd nao é isto que vai fazer milagres..lol
posso dizer e ja disse mais a traz que o o faher no meu bmw foncionou... agora se faz milagres ,,isso é em fatima e mesmo assim...

uma coisa é certa de todos os que vieram" dar palha" é o unico que testastes e descreves o que achas...os meus parabens ..
 
olhem aqui este video de um motor a trabalhar com óleo sintético 5W40 + aditivo Motor Protec, ambos da liqui moly:
http://www.youtube.com/watch?v=lbNlR3o4d10&feature=related

O gajo diz que mudou o oleo e voltou tudo ao normal...
Mas nesse video, foi motor clean, supostamente para remover os depositos de oleo antes de fazer a muda de oleo. Se retira a sujidade, de certeza que não lubrifica tanto. Já sou contra este tipo de producto.
 
Então é assim malta, após 1.500kms com Cera Tec posso afirmar que noto de facto diferenças no trabalhar do motor.
EStá muito mais macio e silencioso e é bastante notório a frio. Quem conhece os 2.5 V6 sabe que a frio o trabalhar faz-se notar mas agora tá bastante mais linear. É certo que levou uma grande vistoria mas noto de facto diferença.
Assim posso com base na minha experiência positiva recomendar o Cera Tec. :D
 
Eu aditivos para óleo só usei uma vez. Estavamos em 93 e eu tinha uma Opel Astra F 1.7d. Aos 50.000 levou slick50 (ainda não e tinha ouvido falar em polémicas sobre a sua eficácia) e o que eu notei foi: trabalhar frio muito mais suave, inclusivamente menos ruído de funcionamento, menor consumo. Na altura usava óleo Mobil 1, e certamente isso também terá ajudado, mas o certo é que quando a vendi em 2000 a compressão do motor continuava impecável, e aguentou toda a minha fase de acelera (pouco... que aquilo não andava lá muito)
 
Eu aditivos para óleo só usei uma vez. Estavamos em 93 e eu tinha uma Opel Astra F 1.7d. Aos 50.000 levou slick50 (ainda não e tinha ouvido falar em polémicas sobre a sua eficácia) e o que eu notei foi: trabalhar frio muito mais suave, inclusivamente menos ruído de funcionamento, menor consumo. Na altura usava óleo Mobil 1, e certamente isso também terá ajudado, mas o certo é que quando a vendi em 2000 a compressão do motor continuava impecável, e aguentou toda a minha fase de acelera (pouco... que aquilo não andava lá muito)

Motor isuzu é da guerra
 
Boas,

acabei de ler este tópico e resolvi dar a minha opinião. Embora não seja nenhum expert assisti a uma demonstração do Faher aqui nas nossas instalações uma vez que temos oficinas próprias para manutenção da frota. O certo é que a demonstração sem si impressiona mas não é o suficiente pelo que resolvemos testar nalguns carros... Testamos numa ford transit de 2001 com 500000Km e notou-se mesmo muito a diferença no trabalhar e suavidade do motor e posso dizer que logo a seguir fez viagem de 3000Km de ida e mais outros tantos de volta e continua impecável.

Fizemos também teste em dois peogeot 107 de 2008 com sensivelmente a mesma quilometragem (cerca de 50.000Km). Primeiro colocamos os dois a trabalhar para podermos ver se estavam os dois a trabalhar igual em termos de barulhos e depois num deles adicionamos o produto... posso vos dizer que era uma diferença grande mesmo. O que tinha o aditivo tinha um som suave e baixinho enquanto que o outro continuava com o barulho caracteristico. Esses carros andam desde então com o aditivo e até ver zero de problemas.

Na minha modesta opinião posso dizer que me convenceu e se faz o que diz, ou seja, proteger da fricção e permitindo longevidade de motor acho que é de usar sim mas isto como digo é a minha opinião.
 
boas pessoal...

voltei a meter os liquidos da faher tanto na audi como no fiat...


na audi meti:faher hd e faher ec/m

Faher HD

img_110606_100334.png


Antifricção para massas e óleos

Tratamento antifricção para mecanismos banhados com óleo, valvulinas e massas.
Diminui a fricção entre peças até 90%, alongando a sua vida útil.
Diminui o consumo excessivo, a temperatura e o ruído.
Grande poder de detergência, protegendo contra a corrosão.
Válido para todo tipo de óleos, valvulinas e massas.
Aplicações Industriais

Compressores, compressores de parafuso, frio e AC, sistemas hidráulicos, cabeçotes de altas rotações, centrais de lubrificação, redutoras, multiplicadoras, rolamentos de bronze, engrenagens e rolamentos em todas as suas aplicações, etc.
Aplicações Automobilismo

Cárter do motor (2 e 4 tempos), caixas de velocidades, direcções assistidas e grupos de transmissão, em todas as suas aplicações: automóveis, camiões, barcos, obras públicas, maquinaria agrícola, etc.
Propriedades

Diminui a fricção entre peças em 90%. Reduz a temperatura de trabalho. Reduz o desgaste entre peças. Elimina ruídos produzidos por fricção. Não se precipita. Multiplica a vida útil da máquina, motor, bomba, etc. Melhora o arranque a frio. Reduz em 84% o STICK-SLIP (deslizamento às sacudidelas).
Compatibilidade

Compatível com todos os tipos de óleo, valvulinas e massas. Consultar em sistemas que tenham discos cerâmicos(transmissão, travões, embraiagem, diferencial autoblocante cerâmico).
Dose: (% do volume total do óleo)

1% Conversores e motores de 2 Tempos
2% Sistemas hidráulicos
3% Compressores de frio e AC; Motores de 4 Tempos
5% Caixas de velocidades, redutoras, multiplicadoras, grupos diferenciais, massas, direcções assistidas, cabeçotes, compressores de parafuso, engrenagens, lubrificação de guias, rolamentos
Dose p/ Moto: (% do volume total do óleo)

MOTORES DE 2 TEMPOS: 1% a 2% todas as vezes que se acrescente óleo
MOTORES DE 4 TEMPOS SEM EMBRAIAGEM HÚMIDA: 3% cada 2 mudanças
MOTORES DE 4 TEMPOS COM EMBRAIAGEM HÚMIDA: 1% a 2% cada 2 mudanças
TRANSMISSÃO CARDAN: 2% de Faher HD ou PTEE (Teflón)
Embalagens de: 200cc e 1.000cc...

Faher EC – EC/M

ec-m-tratamento-choque-diesel.jpg


Tratamento Antifricção para Sistemas de Injecção (Diesel)

Reduz a fricção em 90%.
Limpa carbonilha e protege contra a corrosão do sistema de injecção.
Elimina o efeito de enxofre no gasóleo.
Melhora a combustão aumentando o índice de cetano.
Reduz fumos e índices de contaminação (CO, HC, DPM, NOx, SO2).
Reduz o excesso de consumo de combustível.
Pré–inspecção.
Aplicações Industriais

Motores de Combustão Diesel. Queimadores de Gasóleo e Fuelóleo.
Aplicações Automobilismo

Em todas as suas aplicações com motor Diesel: automóveis, camiões, barcos, maquinaria obras públicas, maquinaria agrícola, etc.
Propriedades

Diminui a fricção entre peças em 90%. Tem um alto poder de detergencia e aumenta o índice de cetano do combustível. Mantem limpo, lubrificado e protegido o sistema de injecção, conseguindo uma redução do consumo e o desgaste entre peças. A redução da contaminação (Fumo, CO, HC, DPM, NOx e SO2) faz com que este produto seja único na sua categoria. Elimina a formação de micro soldaduras provocadas por óxido.
Compatibilidade

Compatível com todos os tipos de combustíveis diesel ou fuel. Recomendado para todos os sistemas de injecção de última geração, “common rail”, injector bomba.
Dosagem

Tratamento de choque: EC/M 200cc e EC/M 1.000cc: de 2 a 5 %. Em veículo ligeiro, adicionar EC/M 200cc no depósito, ou realizar limpeza com máquina SPI/1 ou SPI/2. Em veículo pesado, adicionar EC/M 1.000cc no depósito, ou realizar limpeza com máquina SPI/1 ou SPI/2.
Manutenção: EC 3 x 75cc e EC 1.000cc. Depois de realizado o tratamento de choque, utilizar em gasóleos A e B a 0.5 ‰ (1 EC 1.000cc para 2000 litros de combustível e 1 EC 75cc para 150 litros de combustível). Em gasóleo C e Fuel usar a 1‰.
Embalagens de: 200cc, 1.000cc e 3x 75cc

apenas noto o motor mais silencioso e fumo nenhum mesmo... nem a frio quando pega...

no fiat ja que andava a comer uma beca de oleo foi apenas usado faher ptfe:

Faher PTFE


Tratamento antifricção com Teflon

Contêm partículas polares e não polares que formam uma dispersão estável nos óleos lubrificantes, tanto de base mineral como sintética.
Reduz o excesso de temperatura, a vibração, o desgaste, o ruído, o avanço aos soluços, o consumo de energia e, em alguns casos, o consumo de óleo.
Melhora o arranque e o funcionamento a baixa velocidade e alta carga.
Aplicações Industriais

Compressores, compressores de parafuso, frio e AC, motores, motores refrigerados a ar, redutoras, multiplicadoras, grupos diferenciais, vibradoras, martelos, hidráulicos, cabeçotes, rolamentos de bronze, engrenagens e rolamentos em todas as suas aplicações, etc.
Aplicações Automobilismo

Carter do motor (gasolina, diesel, GLP), caixas de velocidades manuais, direcções assistidas e grupos de transmissões, em todas as suas aplicações: automóvel, camiões, barcos, obras públicas, maquinaria agrícola, etc.
Propriedades

As partículas de Teflón (P.T.F.E.) facilitam a lubrificação, reduzem o desgaste, ruído, vibrações, temperatura, avanço aos soluços e excesso de consumo de combustível, melhora o arranque a frio. Elimina e suaviza o arranhar das caixas de velocidade manuais. Melhora o funcionamento a baixa velocidade e alta carga. Em alguns casos, diminui o consumo do óleo.
Compatibilidade

É compatível com todos os tipos de óleos, valvulinas e massas. Consultar em sistemas que tenham discos cerâmicos(transmissão, travões, embraiagens, diferencial autoblocante cerâmico).
NÃO APLICAR EM CAIXAS DE VELOCIDADES AUTOMÁTICAS.
Dose: (% do volume total do óleo)

1% Sistemas hidráulicos.
3% Compressores, compressores de frio e AC; Motores de 4 Tempos (a cada 2 mudas).
5% Caixas de velocidades, redutoras, multiplicadoras, grupos diferenciais, massas.
Doses Moto: (% do volume total do óleo)

TRANSMISSÃO CARDAN: 2% a 5%.
CAIXAS DE VELOCIDADES, TRANSMISSÕES E MASSAS: 5%
MOTORES DE 4 TEMPOS SEM EMBRAIAGEM HÚMIDA: Se o objectivo for reduzir o consumo de óleo, 3% todas as mudas de óleo até se conseguir a redução, depois voltar á dose recomendada. 3% Em cada duas mudas.
Embalagens de: 200cc e 1.000cc

noto o motor mais silencioso ate ver nao noto sequer a saida de escape preto gordoroso" quando saia do auto-estrada" havia uma valvula que em quente bem quente ouvia-se a bater , deixou de se ouvir ....

mais diagnosticos com o passar dos kilometros....
 
Back
Top