a3 2.0 tdi 2005 - relantim bastante acelerado

tenho um a3 2.0 tdi que se acelera constantemente, ja levou sensor de frio, sem sucesso, acontece seja em frio ou quente, a maquina de diagnostico nao detecta nada, falaram em trocar a bateria mas a que la esta aparentemente está boa, que será ? têm conhecimento de outros casos ???
 
a verdade é que é normal esses sintomas nesse modelo, ja tem vindo por aqui aparecido mais casos iguais, pode ser problema dos injectores ou a propria cabelagem..
 
sim , mas nao é aquele pico de rotação pequenino típico dos tdi, é mesmo aceleração a cerca das 1500
 
levou a bateria nova (a outra estava boa mas ja com uns 2 anos) o electricista garantiu que é da bateria, o que é certo é que para ja esta normal... a ver vamos mais uns dias...
 
Mau queres ver que resolveste o mistério de alguns users do fórum apenas com uma bateria
Isso era a loucura vamos ver pelo teste do rapaz a ver se e desta
 
Isso pode ser mau contactos, o carro acelera-se para carregar a bateria mais rapdio.

O carro ir abaixo a ecu detecta uma falha de energia e ao se meter logo a trabalhar ele acelera sozinho.

Radios não originais, radios errado podem originar "lixo nas linhas can" faz aumentar o relanti.

No meu nunca me aconteceu isso :p lol
 
Ou bateria ou alternador uma das 2 sera possivelmente sim...

isto pk o meu sobe o relanti qdo a carga da bateria começa a descer e chega aos 13.kk coisa volts, pk ke ao mesmo tempo liga as ventoinhas?! nao sei!! mas se experimentarem deixem no ao relantim e se possivel liguem um multimetro e vão ver se comecarem a ligar as luzes todas, vão ver ke a bateria começa a descer mas o alternador ainda vai remediando a coisa agora se a tudo ligado, juntarem o AC atao ai a ventoinha liga e a bateria cai a pique, o ke no meu caso faz o carro acelerar o relanti e liga tambem a 2ª ventoinha!!

Lau já falamos sobre isso e nao tem nada a ver com o radio, dizes isso pk eu io troquei, sera ke se eu trocar de jantes se agrava?!?! LOL.

ando nesta guerra á muito, mas para concluir quero tb dizer ke ja me passou pla cabeça haver tb um problema nas ventoinhas pk já me aconteceu dps das mm estarem ligadas desligar o carro e a mais pekena continuar a trabalhar, e so se desligar kdo a bateria acaba!!
 
ando nesta guerra á muito, mas para concluir quero tb dizer ke ja me passou pla cabeça haver tb um problema nas ventoinhas pk já me aconteceu dps das mm estarem ligadas desligar o carro e a mais pekena continuar a trabalhar, e so se desligar kdo a bateria acaba!!

Mas esse problema foi identificado pela marca que procedeu a troca dos termo-ventiladores, principalmente nos 1's carros 2003/04 isso de nao pararem de funcionar e acabarem com a bateria!
 
Ora bem ja disse por ai mas volto a salientar gostava de resolver isto de vez :mad:

Historial

_Ventoinhas trocadas
_BateriaTudor (com menos de 1 ano)
_Alternador testado (ainda com saude loll)
_Sensores d temperatura
_Termostato
_Foi tambem fazer um teste se havia fugas de corrente .."led´s" d matricula por ex. (tudo OK)
..

Sintomas
A quente ou a frio pega de estalo!! as luzes oscilam sempre pela primeira vez que meto o carro a trabalhar (mesmo antes de subir o relantim,1000rpm) .."sobe" ..desligo! volto a ligar ,a rotação normaliza

..quanto há questão do radio,de facto tenho erro nas linhas can,meti um concert 3 para meter aquilo a bombar teve que se aldrabar na ficha quadlock :S
 
penso que o problema seria mesmo de algum desgaste na bateria, desde que a meti nova nunca mais acelerou indevidamente
 
Back
Top