Consumo dos vossos Audis

eu como nao tenho cb calculo a unha:D
em cidade faço entre 8 e 10 depende do estado de espirito em auto estrada ja fiz 6/7 isto num 1.6 101hp:D
 
Boas,

Eu no meu A3 8p 140cv, pneu 225/45/17, em nacional sem transito anda entre os 5l e os 6.. Se for em cidade já vai para os 6,5l-7,5l.

Em auto-estrada, fiz Braga-Lx-Braga e à unha fez média 6,3l sempre entre os 140-160km/h, mas o computador de bordo marcava 7,1 na viagem para o Norte..

Abraço.
 
Boas.

"por isso entre 0,6 e 1,3 litros aos 100km de diferença..."

Na minha opinião é normal o cb apresentar sempre valores menores com que o calculo feito a mão para os carros de hoje em dia. Pior é se fosse ao contrário. Os carros estão mais evoluídos e é normal apresentarem consumos menores no cb, atendendo que temos os efeitos de reciclação de gases de escape (pela EGR), injectores electrónicos, MAF, entre outros.
Os cálculos feito a mão servem sim mas, para os carros que não tem muita electrónica ou quase nenhuma!

Acho que a única maneira de podermos usar como comparação de resultados é comparar os valores no cb com o que é fornecido pelo fabricante e mesmo assim é difícil saber em que condições foram determinados os valores dados pelo fabricante para podermos comparar valores.
 
Abri este post só para ficar triste... enfim, o meu com 10€ de 95 faz 63-67 kms =(
Média deve dar uns 9-10L/100kms. Aqui só o bye bye fumentos é que compreende a minha dor, hahaha
 
Boas pessoal, eu por habito faço assim, atesto o deposito, ando 100km e vou atestar. fico logo a saber quanto faço.

Isto na Cidade.

Depois tudo depende quando carrego no pedal, acho a melhor forma de saber, assim os litros que meto sei logo que foi a média.
 
Acrescento apenas um ponto relativamente aos consumos, que gostaria de saber se mais alguem partilha.
Isto é, se andar devagar, devagarinho á força do vento, o consumo que me aparece no CB é maior do que a realidade. (com realidade digo - atestar e matematica). Se andar a dar calor, o oposto acontece, o que aparece no CB é inferior á realidade.

Alguem partilha a minha opinião!
 
Back
Top