TV Led com wireless (Opiniões precisa-se)

Boa Tarde pessoal,

Estou a ponderar adquirir um televisor led acima dos 100Mhz que já tenha incluso o wireless. O Televisor que pretendo pode ir até às 23” ou um pouco mais.

Estou inclinado para a Samsung, mas penso que ainda não tenha com wireless no tamanho que pretendo. O LG penso que também tenha, mas ainda não vi ao vivo.

Algum de vocês já têm este tipo de televisor com wifi, sem ser por wlan?

Ou então alguém que perceba deste assunto, pode orientar-me?

Antecipadamente grato.
 
A maior parte são wi-fi ready, ou seja precisas de uma pen wireless para ligar a TV ao router de casa e poderes ter acesso à net, se a tv tiver internetTV, ou a um pc ou disco que esteja ligado à rede.

A minha sincera opinião, é que só vale apena comprar uma TV com wi-fi ou wi-fi ready se ela tiver internetTV, ou se a diferença de preço compensar a compra, caso contrário não vale a pena comprar. Porque basta ligar uma pen ou um disco externo e tens a mesma coisa...

Procura é TV's que tenham suporte de vários tipos de ficheiros de vídeo, ou que possa ser actualizável neste aspecto. Porque se não, vais ver um filme em .divx, ou .rmvb e a TV não suporta o formato!

Estar a falar de TV's em concreto é dífícil porque existem montes de TV's e também do local onde comprares, pesquisa pelos sites das marcas e procura aquilo que queres comprar e depois compara preços e a disponibilidade dos modelos nas lojas!

PS: não é 100MHz, mas sim 100Hz (frequência da imagem).
 
Last edited:
Obrigado pela pronta resposta.

Estou a ponderar a samsung, pois existem softwares não oficiais que dão para instalar na televisão, assim como dá para fazer outras brincadeiras.

O meu interesse passa mesmo pela internet.tv, para aceder a emails videos e afins.

Estava-me a esquecer do wifi ready. :)

No outro dia estive na worten e dia o modelo Samsung UE32D6000 (apesar das 32" :) ), deixou-me de pulga atrás da orelha. Lá custa 699,00€, mas já vi sites onde consigo 100€ mais barato.

Tens algum modelo que aconcelhes?

Abraço,
Jorge
 
Olha, essa é uma delas que aconselharia, mas também há a Sony 32EX521, com umas características semelhantes e com internetTV e possibilidade de gravar programação em directo para um disco externo, e depois a Philips 32PFL6606H. Só não sabia que havia possibilidades de alterar o software dessa forma na Samsung.

Pela net consegues bons preços.
 
Boas,

Tenho uma Samsung com Internet@TV e digo-te, é daquelas coisas que só têm interesse nos primeiros tempos.
Mesmo assim ainda tem umas aplicações engraçadas, Google maps, Facebook, Youtube, farmácias de serviço, etc..

Está preparada para funcionar por Wireless, mas como já foi referido em cima, é necessário uma placa da Samsung para o efeito.
Eu pessoalmente liguei por cabo de rede, uma vez que está perto do router.
Se puderes opta por ligar por cabo de rede, é que por wireless a velocidade de transmissão é inferior, e a imagem está sujeita a bloquear.

Para mim o melhor, é poder reproduzir na TV os filmes que tenho no PC, a partir da ligação LAN ;)
 
Eu tenho uma Samsung wirless ready, mas sem internet tv. E estou de acordo em relação à internet tv, é engraçado nos primeiros dias mas... Tal como já foi referido se puderes fazer a ligação a um router por cabo quanto melhor, pois a minha por wirless e com o router próximo tem quebras. Optei por ligar por cabo. O importante é que tenha suporte para o máximo formatos vídeo+áudio possível, para que não fiques mal quando quiseres ver algum filme na tv, seja por cabo seja directo na entrada USB. O software em si também é importante, o da samsung permite um melhor ajuste de imagem do que por exemplo a LG da minha sogra (foi comprada na mesma altura e tem internet tv), ou seja a minha consigo fazer um resize para full screen na boa, na da minha sogra dependendo das resoluções originais já não é tão fácil e as vezes nem dá para o full screen. Até hoje na minha samsung não houve ainda nenhum ficheiro que não conseguisse ler já na lg da sogra tive falhas de leitura de alguns ficheiros de vídeo.

Espero ter ajudado.
 
Back
Top