Como retirar plafonier interior dianteiro do AUDI A3 8L 1.9TDI Sport 1998

Boas camaradas

Queria tirar o plafonier da frente para trocar as polaridades, afim de os led's funcionarem.
Mas não queria partir nada, já estive a ver e tirei 2 parafusos fiz forca para baixo, parece que ainda está bem preso.



Cump's
 
Tiras aqueles 2 parafusos e depois com uma chave de fendas fazes pressao entre a parte metal e o forro do tecto... e Voala está cá fora...
 
É preciso trocar polaridades?
Estava a pensar meter leds no meu A3 8L também, mas pensava que era apenas encaixar os leds (visto que podemos virá-los ao contrário a fim de corrigir a polaridade).

Abraço
 
É preciso trocar polaridades?
Estava a pensar meter leds no meu A3 8L também, mas pensava que era apenas encaixar os leds (visto que podemos virá-los ao contrário a fim de corrigir a polaridade).

Abraço

Amigo claudiotx mas é diferente! Eu também já estive para colocar os led's e ainda não coloquei no plafonier da frente porque é de polaridade invertida! E na altura estava com o Sr. dos Led's e não funcionou porque tinham de ser led's de polaridade invertida e ele não tinha e nem sabia se arranjava! Nunca me lembrei de fazer essa troca no plafonier!

Turbof já que vais fazer essa troca de polaridades, aproveita e faz um DIY disso, é util para muita gente!
 
O mais simples e rápido é comprar já com polaridade invertida, comprei 1 par por 9€ e estou contente!
Fazia com todo o gosto, mas na altura tive medo de partir alguma coisa.
 
eu ja tive mt pares de leds com polaridade invertida inclusive alguns b5 aqui do forum tem isso.
no entanto eles arranjaram uma maneira com micro resistencias e nao consigo inverter certos leds, senao arranjava isso sem problemas.
 
Sim mais vale comprar já leds com polaridade invertida, pois desmontares e tentares inverter a polaridade (sim tentares, porque não vai dar) dá uma trabalheira enorme e não compensa o esforço havendo já leds para esse efeito.
 
Boas, ainda não percebi onde é que compraram os led´s de polaridade invertida, alguem particular ou existem á venda tipo norauto?
 
Boas, não percebi uma coisa, eu comprei leds para o meu carro, NOS CHINESES, e funciona tudo ok... (dá uma luz do c... comparado com os de série)
 
Back
Top