Alfa Romeo GT 1.9 tdi 150cv Q2

hoje disseram-me para não me meter em Alfa Romeo pois a manutenção a carissima mais cara que Audi. Sera possivel? Alguem me sabe dizer se o 1.9 jtd 150cv é um motor problemático?
 
Boas , estive para comprar uma alfa tambem...
Acreditas que experimentei uma A4 B5 e nao quis outra coisa?
Tive a ler o topico e por isso estou a falar agora desta maneira , quando me andei a informar tambem me disseram o mesmo , cuidado com a manutençao alfa que é uma das mais elevadas dos mercado... mas não resisti a A4... é a minha opniao abraço...
 
hoje disseram-me para não me meter em Alfa Romeo pois a manutenção a carissima mais cara que Audi. Sera possivel? Alguem me sabe dizer se o 1.9 jtd 150cv é um motor problemático?
é esta versão?
1297975662_168004388_2-Alfa-Romeo-GT-19-JTD-M-JET-150cv-evora.jpg

sinceramente não acho uma ponta de trambelho no carro já se fosse um:
Alfa-Romeo-Giulietta-7.jpg

:twisted::pray:
ou um mito
agora a essas mecanicas da pedra cancrosas nem dadas...
opinioes são opiniões não pretendo entrar em discussões com ninguém, a alfa tem melhorado imenso há 6 anos era uma merd.a
 
hoje disseram-me para não me meter em Alfa Romeo pois a manutenção a carissima mais cara que Audi. Sera possivel? Alguem me sabe dizer se o 1.9 jtd 150cv é um motor problemático?

Ui ui, a manutenção e tal... deixa-os falar, achas que a manutenção vai ser assim tão cara para um motor 1.9? secalhar faz 20 ou 30€ de diferença! ainda se fosse nos motores a zergolina da Alfa podia-se admitir que seria cara! e sempre podes levar o carro a fazer manutenções a mecânicos não oficiais! se fores a pensar nessas cenas todas nunca mais compras o carro!

Digo-te é uma coisa, com tanta conversa sobre Alfa e sabendo do feedback que o meu primo tá a ter do 159 dele até eu já estou a pensar trocar por um. já o tenho debaixo d'olho e tudo!

pax
 
Não acredito nesse paleio que a manutenção da Alfa seja mais cara que a Audi.
Aliás é fácil saberes, fala com alguém que tenha um alfa e compara valores de manutenção com os teus.
 
A manutenção custa o mesmo que custa para os outros. A maioria dos componentes de manutenção são iguais em carros que não têem nada a haver uns com os outros. Se me disseres que algumas peças especificas são mais caras e que só existem na marca, até posso acreditar, mas em que marca e que isso não acontece???? Essas histórias dos custos de manutenção é a tipica história do diz que disse.....

Só para informar o que foi dito mais atrás, a principal diferença do Q2 para o GT normal, é a presença de um autoblocante nas rodas dianteiras que proporcionam um melhor desempenho em performance e estabilidade.

Vai lá tratar das papelada e abre lá o projecto do avião com muitas fotos pa malta ficar a babar. Eu se podesse ia mesmo era buscar um GT 3.2 V6. Boa sorte ;)
 
ok malta.. calma se fizer negocio só no inicio do proximo mes. estou a espera de receber uma massas que me devem, até la vou vendo. O gt Q2 não é igual a esse da foto. esse foi o primeiro Alfa Gt. Por acaso não tenho ninguem que tenha um alfa, se alguem conhecer e poder perguntar como é a nivel de manutenção agradecia
Abraço
 
Espera mais uns dias, que assim que deitar as mãos ao meu 159 já te digo!!! e pergunto lá aos gajos sobre as manutenções do gajo!!!
Arrivederci AUDI!!!!
 
O unico problema da Alfa é k tens k a deixar o motor aquecer durante 5min todos os dias pk a cada 20000km o motor vai a vida tens k trocarumas peças bem caras! é a unica coisa mas fora dissoé um bom carro!
 
Boas, eu acho que posso responder com conhecimento de causa pois possuo um A3 1.9 8L e uma 156 TS SW, para além disso privo diariamente com quem tenha vindo de uma 159 MJet para uma A4 all road, é assim, eu no meu caso se for pelo preço da manutenção então aí o A3 perde bastante, é verdade que no meu caso o meu A3 tem muitos mais km que a Alfa mas o preço das peças é ligeiramente mais caro para o A3, já ouvi falar por ai de barulhos no interior, aqui posso dizer que a minha 156 é de longe mais silenciosa que o A3 muito mais silenciosa e sem qualquer ruido parasita mesmo com os seus B6+molas Eibach, em termos de dinâmica a 156 está a outro nivel e para quem gostar de uma condução mais empenhada o A3 simplesmente não está no mesmo patamar, a forma como aborda as curvas o provocar a traseira para se soltar e dar uma contrabrecagem, muito bom mesmo, conforto da 156 em melhor plano. o A3 ganha numa maior sensação de robustez da montagem dos paineis exteriores e fixação de alguns elementos interiores em que sim é melhor mas a alfa mesmo inferior não compromete, os bancos audi são mais a meu gosto com esponjas rijas e tecido mais resistente, a espuma Alfa é mais mole e com o tempo começa a deformar, atenção que nos estofos em pele da alfa a espuma é mais rija e não ha deformações. Para quem apenas faz viagens em ritmo de cruzeiro talvez o Audi seja melhor.. talvez é uma questão de gosto. Agora a pessoa minha conhecida que veio da 159 para a A4 All road, ainda hoje se lembra do curvar da 159 e diz que a A4 é bom carro sim, mas um Panzer sem emoção é boa para auto-estradas mas para quem sobe e desde a serra de sintra para colares todos os dias a 159 dava mais gozo, avarias nada a falar nas duas, manutenção idem mas atenção que são carros de renting, a escolha da A4 derivada de ter de andar frequentemente em troços fora da estrada e aí a 159 rapava por baixo, ainda se foi ver uma 159 4x4 2.4 JTD mas neste campo a A4 All Road dava cartas.
Se um é melhor que o outro ?? venha o diabo e escolha, é mais uma questão de filosofia do produto e estilo de condução, agora estar com essas ideias de que o carro avaria todos os dias e mais qq coisa, esquece isso o meu A3 havia tempos que travava o pessoal da Portilavauto por tu e a Alfa nunca andou de reboque... por isso não vás nessas cantigas, escolhe o carro que te faça sentir melhor e boa sorte com ele que é o principal.
 
Ok Obrigadão pelo conselho. Sim acho que acima de tudo é preciso sorte nos carros, pois os 2.0 tdi da audi dão muitos problemas mas tambem há muita gente que os tem e nunca os teve. são sortes e depende da condução e do cuidado que se tem ou não.. penso eu-...
 
digo te ja que motor JTD.. nao ah pai...

tive 2.. jtd 105 e jtd 115... avarias ? não sei o que e'..
 
Back
Top